» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane é vice-campeã brasileira de esgrima

15/10/2010 21h53
CBPM

A pernambucana Yane Marques segue em grande forma e colecionando medalhas. Ontem, em Curitiba, no Paraná, na 82ª edição do Campeonato Brasileiro de Esgrima, obteve o título de vice-campeã na categoria espada. Na final Yane perdeu por 15 x 13 para Clarisse Menezes, uma ex pentatleta que passou a se dedicar exclusivamente à esgrima. Outras duas pernambucanas, Priscila Oliveira e Larissa Lellys, também disputaram a prova ficando a primeira com o décimo primeiro lugar e a segunda com o vigésimo. A competição contou com a presença de 31 atletas.

Hoje será a vez da disputa masculina na categoria espada e cinco pentatletas estão inscritos : Daniel Santos, Luís Magno, Wagner Romão, Rafael Marzullo e Enrico Ortolani. Aloísio Sandes não participará porque ficou em Recife se recuperando de uma contusão. No domingo haverá a prova por equipes.

A participação dos pentatletas no brasileiro de esgrima segue o plano preparado pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno para que tenham contato com as melhores esgrimistas do país e assim apurem suas técnicas na modalidade. No final da próxima semana todos irão disputar, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, a seletiva que definirá as duas vagas brasileiras ( no feminino e no masculino ) no Campeonato Pan-Americano de Pentatlo Moderno que será realizado no Rio em novembro no Complexo de Deodoro.

 

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro