» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Victor Barbosa é prata no Sul-Americano Jovem

05/09/2015 05h50
CBPM


Brasileiro ficou atrás apenas do argentino Manuel Armanazqui na disputa que ocorreu juntamente com o Mundial da categoria

O Brasil subiu no pódio do Campeonato Sul-Americano Jovem de Pentatlo Moderno, que aconteceu neste feriadão do Dia da Independência. Em Buenos Aires, na Argentina, Victor Barbosa conquistou a prata da disputa após conquistar 1.081 pontos no evento que serviu como a qualificação masculina do Mundial Jovem da modalidade, disputada paralelamente.

Dentre os atletas do continente, o brasileiro ficou atrás apenas do argentino Manuel Armanazqui, que ficou com o ouro após somar 1.095 pontos. O bronze também ficou com um atleta local, Alexis Corradini Martinez (1.076). A disputa contou com outros dois brasileiros: Breno Lima, que ficou em sétimo (1.010), e Danilo Lesse, oitavo (1.001).

Voltado para pentatletas de 17 e 18 anos, o evento aconteceu nas instalações da Academia Militar da capital Buenos Aires. Na primeira prova do dia, a esgrima, Victor teve um desempenho espetacular ao vencer 24 duelos com a espada e somar 257 pontos. Foi a melhor atuação na prova dentre os 68 pentatletas de toda a disputa (sul-americanos eram 12, do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai).

Na natação, o carioca de 18 anos nadou os 200 metros estilo livre em 2min14s16, garantindo 298 pontos. No evento combinado de tiro a laser e corrida, Victor completou as quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida em 12min54s (526).

Nem Victor, nem os demais competidores tiveram que passar pelo hipismo, já que como é uma competição da categoria de base, a prova não entra na programação. Eles fazem o chamado Tetratlo Moderno (esgrima, natação e combinado de tiro e corrida).

Na disputa do Mundial Jovem, o ouro entre as mulheres ficou com a turca Ilke Ozyuksel; a prata foi para a egípcia Haydy Morsy e o bronze para a húngara Anna Toth. Entre os homens, o ouro foi para o russo Serge Baranov, a prata foi para o sul-coreano Seo Changwan e o bronze para também o atleta da Coreia do Sul Kim Daewon.

Os três pentatletas que representaram o Brasil no Campeonato Mundial/Sul-Americano da Argentina foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realiza no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos talentos na modalidade replica watches. Os três também recebem o benefício da Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro