» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Priscila Oliveira é o Brasil na Copa da Hungria

24/04/2014 04h13
CBPM


Brasileira viaja para no país europeu na próxima segunda, 28; quarta e última qualificação do torneio começa no dia, dia 1º , e vai até o dia  6

O circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno entra em sua reta final a partir da próxima quinta-feira, 1º de maio, quando o torneio inicia sua quarta e última etapa. Até o dia 6, pentatletas dos quatro cantos do planeta vão se enfrentar em Kecskemét, na Hungria, atrás dos últimos pontos da qualificação da competição. O Brasil estará representado por Priscila Oliveira, que embarca para o país europeu na segunda, 28.

A pernambucana Yane Marques pode optar por não participar da etapa húngara da Copa do Mundo, pois já está classificada para a grande final do torneio, no início de junho, nos Estados Unidos. No ranking que vai definir as 36 finalistas da competição, a medalhista olímpica ocupa a quinta colocação.

“Vou poder me dedicar mais aos treinamentos para a grande final, já que não participarei dessa etapa. Os meus resultados das duas qualificações anteriores já me garantiram na Final nos Estados Unidos”, conta Yane, 14ª na etapa egípcia, no início do mês, e 7ª na qualificação chinesa, na última semana.

Já Priscila é a atual 21ª no ranking da Copa do Mundo. A boa posição da pernambucana é um reflexo de seu desempenho regular no circuito da competição neste ano. Assim como Yane, ela esteve presente em todas as etapas realizadas até agora. Depois de a primeira qualificação ser cancelada durante sua realização, ela somou pontos com o 29º lugar no Egito e o 27º na China.

“Mesmo longe do pódio, foram bons resultados. Sabia que nesse ano, com a proximidade dos Jogos Olímpicos, a temporada seria mais forte. Vejo que estou criando meu espaço e mantendo meu desempenho”, Priscila avalia.

Para se garantir entre as 36 finalistas nos Estados Unidos, a pernambucana terá que mostrar regularidade nas cinco provas do esporte olímpico na Hungria. A pernambucana já encara sua primeira disputa na estreia da competição, com a Qualificação Feminina.

“Farei meu máximo para estar entre as finalistas da etapa e conseguir um melhor resultado na Final para garantir a minha classificação para a grande Final nos Estados Unidos”, ela espera.

Priscila e Yane foram formadas no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Pernambuco. As duas recebem o benefício da Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte; Yane, inclusive, na modalidade Bolsa Pódio. A dupla também faz parte do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE). Yane ainda integra o Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Calendário da Copa da Hungria:

Quinta (1º de maio): Qualificação Feminina
Sexta (2 de maio): Qualificação Masculina
Sábado (3 de maio): Final Feminina
Domingo (4 de maio): Final Masculina
Segunda (5 de maio): Revezamento Misto

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro