» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Forte calor cancela Copa do Mundo do México

01/03/2014 23h31
CBPM


Competição foi paralisada nesta sexta, 28, durante a Final Feminina que contava com três brasileiras dentre as 36 competidoras

A sensação térmica acima dos 30ºC em Acapulco, no México, interrompeu a primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que estava sendo realizada desde quarta-feira, 26, na cidade. A competição foi paralisada nesta sexta, 28, durante a Final Feminina, quando as 36 competidoras dos 16 países presentes iniciavam o hipismo, terceira prova do evento. Dentre as finalistas, estavam três brasileiras: Yane Marques, que era a 6ª com 527 pontos, Larissa Lellys, 22ª (471), e Priscila Oliveira, 27ª (462).

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) decidiu pela interrupção do torneio alegando que as condições climáticas não davam segurança aos atletas e aos cavalos. A entidade estudava uma maneira de continuar com a competição, que ainda iria ter a Final Masculina neste sábado, 1º, e o Revezamento Misto, no domingo, 2, mas ontem decidiu por seu cancelamento.

"Temos que assegurar a saúde dos atletas e dos cavalos. Como os próprios competidores também estavam preocupadas, não tivemos como continuar com as disputas. Lamentamos muito, mas temos que garantir a segurança de todos. Gostaria de agradecer aos atletas e seu respeito pelo espírito esportivo, mas não teria sido justo continuarmos. Somos um esporte que promove o bem-estar animal e as condições não eram as ideais para eles”, afirmou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

Até então, apenas seis das 36 finalistas tinham realizado o hipismo. A competição estava sendo liderada pela norte-americana Margaux Isaksen, que acumulava 557 pontos. A italiana Gloria Tocchi era a 2ª (548) e a ucraniana Anastasyia Spas a 3ª (542). Além do hipismo, todas ainda iriam encarar o evento combinado de tiro a laser e corrida.

Na primeira prova do dia, a esgrima, Yane teve o sétimo melhor desempenho ao vencer 22 duelos e somar 232 pontos. Larissa foi a 24ª na luta com a espada, com 15 vitórias (190), e Priscila a 28ª (178). Na natação, Yane também foi a melhor dentre as três brasileiras, terminando os 200 metros estilo livre no 8º melhor tempo, 2min15, garantindo 295 pontos. Priscila foi a 15ª na água, 2min18 (284), e Larissa a 20ª, 2min19 (281).

Dos 16 países representados na Final Feminina, Alemanha, Inglaterra, Rússia e Ucrânia tinham o maior número de competidoras, quatro cada. Além das brasileiras e das três primeiras até então, outros destaques da competição eram a inglesa Samantha Murray, prata em Londres 2012, que estava em 4º; as ucranianas Victoria Tereshuk (11ª), bronze em Pequim 2008, Ganna Buriak (12ª), bronze na Final da Copa do Mundo do ano passado, e Iryna Khokhlova (5ª), ouro nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011; a alemã Lena Schoneborn (7ª), ouro em Pequim 2008; a francesa Elodie Clouvel (8ª), bronze na Final da Copa do Mundo de 2011; as húngaras Sarolta Kovacs (9ª), vice-campeã Mundial de 2011, e Zsofia Foldhazi (13ª), bronze na última 2ª etapa da Copa; e as russas Donata Rimsaite (14ª), vice-campeã Mundial de 2010, e Ekaterina Khuraskina (10ª), prata na última Final da Copa.

A próxima etapa da Copa do Mundo vai acontecer de 2 a 6 de abril no Cairo, Egito. A terceira qualificação será realizada de 16 a 21 de abril, em Chengdu, na China, e a quarta e última de 30 de abril a 4 de maio, em Budapeste, na Hungria. A grande Final do torneio acontecerá de 6 a 8 de junho, http://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=Bell-Ross-Replica.htmlhttp://www.schoolmemories.org/index.php?page=Vacheron-Constantin-replica.htmlreplica Breguet ukhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?p=Bell-Ross-Replica.htmlhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=Jaeger-Le-Coultre-replica.htmlhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=audemars-piguet-replica.htmlreplica Tag Heuer ukhttp://replicawatchessale-uk.com/cartier replicabreitling replicareplica watches ukreplica Hublot ukHublot Replicareplica watches ukreplica watches uk Online Outlet, Cheap Replica Watches UK Store, Swiss Replica Watches Sale, Free UK Shipping!!
na Flórida, Estados Unidos.

Dos seis brasileiros que participaram da competição no México, cinco seguem para a estreia do Pentatlo Moderno nos Jogos Sul-Americanos do Chile, que acontecerá no próximo fim de semana, 7 a 9 de março. São eles: Larissa Lellys, Priscila Oliveira e Yane Marques, no feminino; e Danilo Fagundes e Felipe Nascimento, no masculino. Eles ainda terão a companhia de Luis Magno.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro