» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane treina na Hungria antes do Mundial em Londres

27/07/2009 07h07
CBPM

Yane Marques já treina na
Hungria antes do Mundial

 Atleta não participará da segunda seletiva da Copa do Mundo

 
A pernambucana Yane Marques está na Hungria, onde ficará treinando até a sua próxima competição, o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, dia 16 de agosto ,em Londres, Inglaterra. Yane  semana passada venceu no Rio a primeira seletiva para a formação da equipe brasileira que disputará a etapa final da Copa do Mundo que será realizada no Complexo de Deodoro, em setembro . Como país sede o Brasil tem direito a participar da  final da Copa do Mundo com quatro atletas – dois homens e duas mulheres. A CBPM – Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno – escolherá  também na seletiva dois atletas reservas para o caso de alguma contusão. Em Budapeste Yane está  treinando junto com atletas húngaros, que possuem tradição no pentatlo moderno internacional.
 
A segunda seletiva para definir a equipe brasileira será um tetratlo ( esgrima, natação e evento combinado – corrida e tiro – ) no final da próxima semana, dia 8 , em Campinas, São Paulo , quando Yane Marques, já com a vaga praticamente assegurada, não participará pois seguirá de Budapeste direto para Londres no dia 12.    A terceira e última seletiva será dia 30 de agosto com uma prova normal de pentatlo no Círculo Militar da Vila Militar, no Rio.  Participarão os cinco melhores classificados ( masculino e feminino ) quando então será definida oficialmente a equipe brasileira para a final da Copa do Mundo . 
 
Os dirigentes da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno ficaram satisfeitos com o desempenho dos jovens atletas  que participaram da primeira seletiva realizada semana passada no Círculo Militar da Vila Militar quando os atletas da casa se destacaram, tanto no masculino como no feminino.  Dieferson Félix e Danilo Fagundes chegaram em primeiro e terceiro lugares enquanto Maria Laporte, de apenas 17anos, foi quarta colocada no feminino. Outro destaque também foi Gabriel Sasaqui, um garoto de 13 anos que chegou em 21 lugar na classificação geral competindo com atletas da categoria senior , mostrando potencial para o futuro do pentatlo

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro