» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques vai comentar transmissão do Mundial no Canal Olímpico

Competição acontece no Egito e vai distribuir até seis vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

01/06/2021 14h18
Odenir Fonseca

Yane Marques e Ieda Guimarães nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018

A pentatleta Yane Marques vai comentar a transmissão do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno pelo Canal Olímpico do Brasil, uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da TV NSports. A competição acontece no Cairo, no Egito, e terá a participação dos brasileiros Danilo Fagundes, 33, e William Muinhos, 27.

O canal vai transmitir as finais feminina, no sábado, 12, e masculina, no domingo, 13, e o revezamento misto, na segunda, 14 (AQUI e AQUI). Danilo e William vão encarar a primeira disputa na qualificação masculina, na sexta-feira, 12.

A transmissão do Mundial do Egito será a primeira da modalidade olímpica que reúne a natação, a esgrima, o hipismo e o laser-run (tiro a laser e corrida) feita pelo Canal Olímpico do Brasil. Atualmente, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) transmite suas competições por canal próprio, mas ela é paga.

O Mundial do Egito vai distribuir até seis vagas (três em cada gênero) para os Jogos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho. Será a penúltima chance dos pentatletas de todo mundo se qualificarem para as Olimpíadas do Japão. A última qualificação será o ranking que está sendo formado e definirá pelo menos 12 vagas (seis em cada gênero), no dia 15.

Várias transmissões

Lançado em dezembro, o Canal Olímpico do Brasil reúne uma programação gratuita com o que há de melhor do esporte olímpico do país. Além das transmissões de competições ao vivo, a plataforma, disponível em www.canalolimpicodobrasil.com.br, conta com uma série de reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas.

Dentre as transmissões já feitas estão eventos de atletismo, saltos ornamentais, remo, badminton, werstling, handebol, maratona aquática e surfe.

História no Pentatlo Moderno

A pantatleta Yane Marques fez história no Pentatlo Moderno continental, sendo a primeira, e atualmente é a única, pentatleta latinoamericana medalhista olímpica, após conquistar o bronze em Londres 2012. Nos cerca de 15 anos que competiu na modalidade, a pernambucana participou de três Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e deixou as arenas depois dos Jogos do Rio.

Desde 2013, Yane é integrante da Comissão de Atletas do COB. Na gestão anterior, ela foi vice-presidente do grupo. Na atual formação, que vai até 2024, ela foi eleita a presidente da comissão.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro