» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques termina Mundial em 28º lugar

31/05/2008 00h00
CBPM

NewsPress / Clipping   /  GLOBO ESPORTE.COM , sábado ,   31 de maio  de 2008
Globo.com
31/05/08 – 14h56 – Atualizado em 31/05/08 – 14h56

Yane fecha melhor participação do pentatlo brasileiro em mundiais

Brasileira fica em 28º. Francesa Amélie Cazé conquista o bi mundial

GLOBOESPORTE.COM Budapeste, Hungria

Tamanho da letra

Schoeneborn abraça a vencedora Amélie Cazé

Yane Marques encerrou neste sábado a melhor participação de um pentatleta brasileiro em em um Campeonato Mundial. Após levar o país pela primeira vez em uma final da competição, Yane ficou com 28º lugar, ao somar 5.216 pontos na competição disputada em Budapeste, na Hungria. A medalha de ouro foi para a francesa Amélie Cazé (5.616 pontos), atual campeã, com a prata indo para a egípcia Aja Medani (5.596). A britânica Katie Livingston completou o pódio, com 5.588 pontos.

Ao todo, 36 atletas participaram da rodada decisiva do mundial. Além das medalhas, as três primeiras colocadas garantiram também vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. Esta também foi a última competição a dar pontos às atletas para o ranking mundial, que classificará as sete primeiras para as Olimpíadas. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Yane Marques será a representante brasileira na China.

NewsPress / Clipping   /  GAZETA ESPORTIVA , sábado ,   31 de maio  de 2008
GAZETA
ESPORTIVA. NET
Pentatlo/Campeonato Mundial – (31/05/2008 19:44:20)
Yane Marques encerra participação no 28º lugar

Budapeste (Hungria) – Primeira brasileira a se classificar para a final de um Campeonato Mundial de pentatlo moderno, Yane Marques não brilhou na decisão disputada neste sábado. Após ser nona colocada de sua série semifinal e se credenciar para um bom resultado, a atleta finalizou sua participação em Budapeste, na Hungria, com um 28º lugar entre as 36 participantes.

Já classificada aos Jogos Olímpicos de Pequim, a brasileira surpreendeu nesta sexta-feira na disputa das semis, chegando a liderar sua série antes de terminar com a nona posição. Apesar de não ter ido tão longe na finalíssima, Yane pode comemorar o fato de ter gravado seu nome na história do pentatlo nacional.

Neste sábado, a melhor prova completada pela representante canarinha foi o hipismo, em que se classificou no sétimo posto. Nas demais modalidades, destaque para as nonas colocações obtidas tanto na natação quanto no tiro, enquanto na esgrima (28ª) e na corrida (32ª) ela não teve a mesma sorte.

NewsPress / Clipping   / UOL , sábado ,   31 de maio  de 2008
UOL

Arquivo

Yane somou 5216 nas cinco modalidades, terminando na 28ª posição no Mundial
CONFIRA O PERFIL DE YANE MARQUES
LEIA MAIS SOBRE PEQUIM 2008

Em sua primeira final no Campeonato Mundial de pentatlo moderno, disputada neste sábado, em Budapeste (Hungria), a brasileira Yane Marques conseguiu um 28º lugar entre as 36 participantes da competição.

Yane Marques já havia conquistado uma grande marca na última sexta. A brasileira foi a primeira atleta a se classificar para a final de um Mundial na história da modalidade no país.

Neste sábado, Yane somou 5216 nas cinco modalidades, terminando na 28ª posição (28ª na esgrima, 7ª no hipismo, 32ª na corrida, 9ª no tiro e na natação). A 1ª colocada foi a francesa Amelie Caze, que conquistou 5616 pontos.

Classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, ao conquistar o surpreendente ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, Yane será a representante do Brasil em um esporte pouco conhecido no país.

O Campeonato Mundial termina neste domingo, com a prova masculina. No mesmo dia a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) divulgará oficialmente os nomes dos 36 homens e 36 mulheres que disputarão a Olimpíada de Pequim, em agosto.

NewsPress / Clipping   /  FOLHA DE SÃO PAULO , sábado 31 de maio  de 2008 pág.D-2

Folha de S.Paulo
 
  sábado, 31 de maio de 2008  
Estrela DIRETOR DE REDAÇÃO: OTAVIO FRIAS FILHO ANO 88 Estrela Nº 28.913 Estrela EDIÇÃO SÃO PAULO/DF CONCLUÍDA À 0H

São Paulo, sábado, 31 de maio de 2008
 
 
 

PENTATLO MODERNO: BRASILEIRA AVANÇA À FINAL DO MUNDIAL
Yane Marques é a primeira atleta do país a chegar tão longe na competição. Ela ficou em nono entre 65 competidoras. Classificada para Pequim, a atleta disputa a final hoje, em Budapeste (Hungria).

 

NewsPress / Clipping   / PURO ESPORTE.COM  , sábado ,   31 de maio  de 2008
PURO ESPORTE.COM

Yane Marques termina Mundial de pentatlo em 28º lugar

(31/05) – Em sua primeira final no Campeonato Mundial de pentatlo moderno, disputada neste sábado, em Budapeste (Hungria), a brasileira Yane Marques conseguiu um 28º lugar entre as 36 participantes da competição.

Yane Marques já havia conquistado uma grande marca na última sexta. A brasileira foi a primeira atleta a se classificar para a final de um Mundial na história da modalidade no país.

Neste sábado, Yane somou 5216 nas cinco modalidades, terminando na 28ª posição (28ª na esgrima, 7ª no hipismo, 32ª na corrida, 9ª no tiro e na natação). A 1ª colocada foi a francesa Amelie Caze, que conquistou 5616 pontos.

Classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, ao conquistar o surpreendente ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, Yane será a representante do Brasil em um esporte pouco conhecido no país.

O Campeonato Mundial termina neste domingo, com a prova masculina. No mesmo dia a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) divulgará oficialmente os nomes dos 36 homens e 36 mulheres que disputarão a Olimpíada de Pequim, em agosto.

NewsPress / Clipping   / O GLOBO  , sábado ,   31 de maio  de 2008 pág. 45
Edição de Hoje do Jornal O Globo
NOTAS
PENTATLO MODERNO
A pernambucana Yane Marques disputa hoje, na Hungria, a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que está sendo realizado em Budapeste. Essa foi a primeira vez na história do esporte no Brasil que uma atleta se classificou para a final da competição.  Na semifinal, com participação de 65 pentatletas, Yane foi a nona colocada, com 4.180 pontos.  A inglesa Heather Fell ficou em primeiro , com 4.268 pontos.  Yane já está classificada para as Olimpíadas.

NewsPress / Clipping   /  O POVO de Fortaleza , sábado ,  31 de maio  de 2008

O POVO.com.br

Esportes

OLIMPÍADAS

Pentatlo do Brasil faz história na Hungria

    

31/05/2008 11:34

A pernambucana Yane Marques conquistou uma inédita vaga para o Brasil na final do Mundial de Pentatlo Moderno, disputado em Budapeste, Hungria. Na semifinal Yane ficou com a nona posição geral, com 4.180 pontos. Em primeiro ficou a britânica Heather Fell, com 4.268 pontos. Yane Marques foi ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, e sua vaga já está garantida para a Olimpíada de Pequim.

Outra brasileira que disputou o Mundial, Larissa Lellys ficou em 28o. na semifinal e não conseguiu a classificação. A competição em Budapeste termina no domingo.

NewsPress / Clipping   / PURO ESPORTE.COM  , sexta ,   30 de maio  de 2008

PURO ESPORTE.COM

Yane Marques se classifica para a final do Mundial de Pentatlo Moderno

(30/05) – A brasileira Yane Marques , com presença já assegurada nas Olimpíadas de Pequim, se classificou para disputar amanhã, sábado,  a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno que está sendo realizado em Budapest, na Hungria. Essa foi a primeira vez na história do pentatlo moderno brasileiro que uma atleta se classifica para a final do Campeonato Mundial.

Na semifinal realizada ontem, com a participação de 65 pentatletas, Yane foi a nona colocada . Ela esteve liderando a prova até o final da esgrima e largou para a corrida na segunda posição administrando seu tempo de prova para se poupar para a final deste sábado. Ela foi quinta na nataçao, segunda no tiro , décima-primeira na esgrima e vigésima qinta na corrida.A brasileira conseguiu um total de 4.180 pontos enquanto a inglesa Heather Fell, que foi a primeira da série, fez um total de 4.268 pontos.

A outra brasileira na prova, a também pernambucana Larissa Lellys, não conseguiu passar para a final, ficando em vigésimo oitavo lugar em sua série, a B, a mesma da Yane. Ela fez 3.808 pontos. O Campeonato Mundial termina domingo, com a prova masculina e no mesmo dia a UIPM- União Internacional de Pentatlo Moderno – divulgará oficialmente os nomes dos 36 homens e 36 mulheres que disputarão as Olimpíadas de Pequim.

NewsPress / Clipping   / O DIA ONLINE  , sexta ,   30 de maio  de 2008

O Dia Online

 
30/5/2008 11:51:00

Brasileira vai à final do Mundial de pentatlo

Hungria – Já garantida nos Jogos de Pequim, a brasileira Yane Marques se classificou para disputar neste sábado a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que é realizado em Budapeste, na Hungria. Com a performance, Yane se torna a primeira atleta do País a entrar na briga por medalha da competição que reúne os melhores do mundo.

Na semifinal realizada na quinta-feira, com a participação de 65 pentatletas, a brasileira foi a nona colocada. Ela esteve liderando a prova até o final da esgrima e largou para a corrida na segunda posição administrando seu tempo de prova para se poupar para a final deste sábado.

Além disso, Yane foi quinta na natação, segunda no tiro, 11ª na esgrima e 25ª na corrida. A atleta do Brasil conseguiu um total de 4.180 pontos enquanto a inglesa Heather Fell, que foi a primeira da série, fez um total de 4.268 pontos.

Outra brasileira na prova, a também pernambucana Larissa Lellys não conseguiu passar para a final, ficando em vigésimo oitavo lugar na mesma série de Yane, com 3.808 pontos.

O Campeonato Mundial termina neste domingo, com a prova masculina e no mesmo dia a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) divulgará oficialmente os nomes dos 36 homens e 36 mulheres que disputarão a Olimpíada de Pequim.

As informações são do Terra

 
NewsPress / Clipping   / ÚLTIMO SEGUNDO  , sexta ,   30 de maio  de 2008

 

iG BUSCA

enhanced by

 

Yane Marques faz história com inédita classificação à final

30/0511:12Gazeta Esportiva

 

A brasileira Yane Marques fez história na disputa do Campeonato Mundial de pentatlo moderno, sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Ela se tornou a primeira representante nacional a se classificar à final de um evento desse porte na modalidade.

Na semifinal realizada nesta quinta-feira, Yane fechou sua participação como a nona colocada entre as 65 atletas que estavam qualificadas. Durante as provas, ela chegou inclusive a ocupar a liderança da classificação, caindo para o segundo posto após a disputa na esgrima. A brasileira ainda terminou com o 25º posto na corrida, preferindo se poupar para a decisão a ser realizada neste sábado.

No geral, Yane teve como melhor modalidade o tiro, em que foi a segunda colocada. Além disso, a pentatetla, já garantida nos Jogos Olímpicos de Pequim, ficou com o quinto lugar na natação e o 11º na esgrima, em resultados que a fizeram somar 4.180 pontos, 88 atrás da líder de sua série, a inglesa Heather Fell.

A outra atleta canarinha que disputou as semifinais não teve o mesmo desempenho. Com um 28º lugar na série B, Larissa Lellys anotou 3.808 pontos, somatório que não foi suficiente para levá-la à final.

NewsPress / Clipping   / 24 HORAS NEWS, Cuiabá  , sexta ,   30 de maio  de 2008
30/05/2008 – 12h00
Brasileira vai à final do Mundial de pentatlo
Redação 24HorasNews

     
     Já garantida nos Jogos de Pequim, a brasileira Yane Marques se classificou para disputar neste sábado a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que é realizado em Budapeste, na Hungria. Com a performance, Yane se torna a primeira atleta do País a entrar na briga por medalha da competição que reúne os melhores do mundo.
     
     Na semifinal realizada na quinta-feira, com a participação de 65 pentatletas, a brasileira foi a nona colocada. Ela esteve liderando a prova até o final da esgrima e largou para a corrida na segunda posição administrando seu tempo de prova para se poupar para a final deste sábado.
     
     Além disso, Yane foi quinta na natação, segunda no tiro, 11ª na esgrima e 25ª na corrida. A atleta do Brasil conseguiu um total de 4.180 pontos enquanto a inglesa Heather Fell, que foi a primeira da série, fez um total de 4.268 pontos.
     
     Outra brasileira na prova, a também pernambucana Larissa Lellys não conseguiu passar para a final, ficando em vigésimo oitavo lugar na mesma série de Yane, com 3.808 pontos.
     
     O Campeonato Mundial termina neste domingo, com a prova masculina e no mesmo dia a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) divulgará oficialmente os nomes dos 36 homens e 36 mulheres que disputarão a Olimpíada de Pequim.
     
     
NewsPress / Clipping   / DIÁRIO DE SANTA MARIA, Rio Grande do Sul  , sexta ,   30 de maio  de 2008

Brasileira vai disputar inédita final do Mundial de Pentatlo

Com vaga garantida em Pequim, Yane Marques faz bonito em Budapeste, na Hungria

Já classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, a brasileira Yane Marques conseguiu uma vaga inédita na final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Ela se tornou a primeira atleta brasileira a brigar para medalha contra as melhores do mundo. A final será disputada neste sábado.

Na semifinal desta quinta-feira, Yane ficou com a nona colocação entre as 65 pentatletas. Ela liderava a prova até o final da esgrima, mas preferiu se poupar na corrida. A brasileira ficou em quinto lugar na natação, segundo no tiro, 11ª na esgrima e 25ª na corrida, com um total de 4.180 pontos. A inglesa Heather Fell ficou em primeiro, com 4.268.

A outra brasileira, a também pernambucana Larissa Lellys, não conseguiu passar para a final, ficando em 28º lugar com 3.808 pontos. O Campeonato Mundial termina no próximo domingo, com a prova masculina. No mesmo dia, a União Internacional de Pentatlo Moderno divulgará oficialmente os nomes dos 36 homens e 36 mulheres que disputarão as Olimpíadas de Pequim.

 

Larissa Lellys não conseguiu se classificar para a decisão de medalha - Imre Foeldi, EFE

Larissa Lellys não conseguiu se classificar para a decisão de medalhaFoto: Imre Foeldi, EFE
NewsPress / Clipping   / AGÊNCIA ESTADO, São Paulo  , sexta ,   30 de maio  de 2008
Agência Estado

Brasileira disputará final do Mundial de pentatlo

Sex, 30 Mai, 08h43

Medalha de ouro no Pan-Americano do Rio, no ano passado, a pernambucana Yane Marques, de 23 anos, obteve um feito inédito para o esporte do País. Nesta sexta-feira, em Budapeste, na Hungria, a atleta se tornou a primeira brasileira a se classificar para a final de um Campeonato Mundial. A competição será definida nesta sábado.

PUBLICIDADE

Yane Marques, que já está garantida nos Jogos Olímpicos de Pequim, competiu com 65 atletas na semifinal desta sexta e ficou na nona colocação. Ela começou muito bem a prova, terminando o tiro em segundo lugar. Na esgrima, obteve o 11º lugar, enquanto na natação – sua principal prova – foi a quinta mais rápida. A atleta brasileira chegou para a corrida em segundo. Para poupar o físico, administrou o ritmo e terminou em 25º lugar. No total, Yane somou 4.180 pontos, contra 4.268 da líder, a inglesa Heather Fell. A prova de hipismo não é disputada nas semifinais.

Larissa Lellys, também pernambucana, não obteve vaga para a final. Ficou na 28ª colocação em sua série, a mesma de Yane, com 3.808 pontos. O Campeonato Mundial termina no domingo, com a prova masculina. Em seguida, a União Internacional de Pentatlo Moderno vai divulgar, de forma oficial, os nomes dos 36 atletas do masculino e os 36 do feminino que disputarão a Olimpíada de Pequim.

NewsPress / Clipping   / TERRA esportes  , sexta ,   30 de maio  de 2008
Terra
 
Sexta, 30 de maio de 2008, 10h11

Brasileira vai à final do Mundial de pentatlo

 

Já garantida nos Jogos de Pequim, a brasileira Yane Marques se classificou para disputar neste sábado a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que é realizado em Budapeste, na Hungria. Com a performance, Yane se torna a primeira atleta do País a entrar na briga por medalha da competição que reúne os melhores do mundo.

Na semifinal realizada na quinta-feira, com a participação de 65 pentatletas, a brasileira foi a nona colocada. Ela esteve liderando a prova até o final da esgrima e largou para a corrida na segunda posição administrando seu tempo de prova para se poupar para a final deste sábado.

Além disso, Yane foi quinta na natação, segunda no tiro, 11ª na esgrima e 25ª na corrida. A atleta do Brasil conseguiu um total de 4.180 pontos enquanto a inglesa Heather Fell, que foi a primeira da série, fez um total de 4.268 pontos.

Outra brasileira na prova, a também pernambucana Larissa Lellys não conseguiu passar para a final, ficando em vigésimo oitavo lugar na mesma série de Yane, com 3.808 pontos.

O Campeonato Mundial termina neste domingo, com a prova masculina e no mesmo dia a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) divulgará oficialmente os nomes dos 36 homens e 36 mulheres que disputarão a Olimpíada de Pequim.

Redação Terra


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro