» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques reforça treinamento para Londres

25/06/2012 18h55
CBPM


Brasileira passa 10 dias nos Estados Unidos treinando com seleção local. De lá, segue para a Europa, onde participa do Campeonato Francês no próximo domingo, 1º de julho

A exato um mês para o início das Olimpíadas de Londres, a pentatleta Yane Marques segue em ritmo acelerado na sua preparação para a competição. Mesmo com as disputas do Pentatlo Moderno acontecendo nos últimos dias dos Jogos, 11 e 12 de agosto, a pernambucana aproveita ao máximo a temporada pré-olímpica para chegar com plenas condições de brigar por medalha na Inglaterra.

Desde o último dia 17, a sexta colocada no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) está em Portland, no estado norte-americano de Oregon, para dar um gás em sua preparação. Ela fica por lá até esta quarta-feira, 27, contando com uma ajuda de peso: Sebastien dos Santos, instrutor de esgrima da seleção local.

“Vim para treinar tudo, mas com ênfase na esgrima. Desde sábado, está acontecendo um camp trainning com mais de 50 atletas. Até quarta, sigo nesse ritmo de treinamento com o Sebastien das 10h às 16h”, explica Yane, que ainda resume os dias que passa nos Estados Unidos. “Estão sendo proveitosos demais”, conta.

Da terra do Tio Sam, Yane segue direto para a Europa para participar do Campeonato Francês. O torneio fará edição ‘Open’ e, por isso, receberá atletas estrangeiros, como a brasileira. Na capital Paris, a pernambucana vai enfrentar as cinco provas da modalidade no domingo, 1º de julho, que também receberá a disputa masculina.

Entre elas, o ‘Open French’ terá cerca de 20 competidoras e, além do Brasil, representantes da Romênia, da Rússia e a egípcia Aya Medany, vice-campeã Mundial de 2008. Mas o desafio maior de Yane será o de enfrentar as francesas Elodie Clouvel – que está uma posição a frente da brasileira no ranking mundial e foi ouro na segunda etapa da Copa do Mundo deste ano, disputada em março, no Rio de Janeiro – e a tricampeã Mundial Amelie Caze (2007, 2008 e 2010).

“Escolhi participar dessa competição porque ela acontecerá numa data boa para que eu não fique muito tempo sem competir antes das Olimpíadas”, observa Yane, que também analisa suas oponentes. “Obviamente as duas francesas (Elodie e Amelie) são as minhas principais adversárias. Não será uma prova fácil, mesmo com muitas atletas se preparando para o Campeonato Europeu, uma semana depois, na Bulgária”, avalia.

Depois do Campeonato Francês, Yane retorna ao Brasil, onde fica até 22 de julho, quando segue para Roma. Será na capital italiana que a brasileira fará sua aclimatação para os Jogos.

SAIBA MAIS

UIPM convoca novos pentatletas para Londres 2012
Yane Marques é bronze na Final da Copa do Mundo
Yane Marques fica em 6º no Mundial de Roma
Brasil é destacado pela UIPM por ranking de 2011

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro