» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques fica em 6º no Mundial de Roma

12/05/2012 11h18
CBPM


Desempenho da brasileira na Itália relembra final de 2010, na China, onde também ficou em 6º. No ano passado, na Rússia, terminou em 7º

Yane Marques comprova mais uma vez que se mantém entre as melhores do mundo no Pentatlo Moderno mundial. Na final feminina do Campeonato Mundial Sênior da modalidade, disputada neste sábado, em Roma, a pernambucana conquistou o sexto lugar, somando 5.396 pontos. A colocação relembra sua melhor marca na competição até hoje. Em 2010, na China, também ficou na sexta colocação.

Este é o sexto Mundial Sênior que a pentatleta participa. Os resultados desde a estreia no torneio mostram que ela vem conquistando posições melhores a cada ano. Em 2006, na Guatemala, não passou da semifinal. Na Hungria (2008), foi a 28ª, na Inglaterra (2009), a 21ª, na China (2010), deu um grande salto para o sexto lugar, e na Rússia, no ano passado, foi a sétima.

Na grande decisão deste sábado, Yane enfrentou 35 adversárias de 18 países. Das cinco modalidades disputadas no Clube Aquaniene (natação) e no Hipódromo Tor di Quinto (esgrima, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida), se saiu melhor na piscina e nos saltos com o cavalo.

A brasileira nadou os 200 metros estilo livre da natação em 2min12s81. Foi o sexto melhor tempo do dia, conquistando 1.208 pontos. Ela repetiu a posição na equitação, onde cometeu apenas uma falta, somando 1.180 pontos.

Na esgrima, venceu 19 lutas. O desempenho foi o oitavo melhor entre as finalistas, lhe garantindo 856 pontos.

A pernambucana chegou para o evento combinado de tiro e corrida no quinto lugar geral. Durante as três séries de cinco acertos de tiro, intercaladas com os três mil metros de corrida, chegou a ficar entre as três primeiras. A brasileira não errou nenhum dos 15 tiros disparados e terminou a prova em 11min52s92. Foi o 15º tempo da disputa, que lhe deu 2.152 pontos.

A grande campeã do Mundial de Roma foi a inglesa Mhairi Spence. Atual quinta colocada no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), a pentatleta foi vice-campeã da primeira etapa da Copa do Mundo, em março, nos Estados Unidos. Na temporada passada, também foi prata na estreia do torneio (EUA) e ainda foi bronze na terceira qualificação, na Hungria.

A prata foi para a chinesa Qian Chen, campeã mundial em 2009, e o bronze para a também inglesa Samantha Murray. A francesa Amelie Caze ficou com o quarto lugar e a atual campeã olímpica, a alemã Lena Schoneborn, terminou uma posição à frente de Yane, em quinto.

Yane terá poucos dias de descanso, já que no próximo dia 26, estará na Final da Copa do Mundo, na China. A brasileira participou de três das quatro qualificações do torneio, se classificando para a grande disputa no país asiático na segunda colocação geral.

SAIBA MAIS

Com folga, Yane Marques vai para final do Mundial de Roma
Yane Marques fica em 5º na Copa da Rússia
Yane Marques fica em 5º na Copa do Rio
Yane Marques fica em 10º na Copa dos Estados Unidos

Yane Marques garante 7º lugar no Mundial da Rússia (2011)


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro