» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques fica em 15º na Copa do Mundo do Egito

21/03/2015 14h47
CBPM


Brasileira melhora e muito sua colocação em relação à primeira etapa da competição, há um mês nos Estados Unidos, quando ficou em 24º

A temporada pré-olímpica de 2015 mostra que as disputas do Pentatlo Moderno vão manter o altíssimo nível já visto na primeira competição internacional da modalidade, há um mês, nos Estados Unidos. Foi o que aconteceu novamente na Final Feminina da segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, neste sábado, 21, no Cairo, Egito. Dentre as 36 finalistas do torneio, estavam medalhistas olímpicas, campeãs de finais da Copa do Mundo e medalhistas de mundiais e de etapas da Copa. Entre elas, a brasileira Yane Marques, que ficou em 15º na classificação geral com 1.272 pontos.

A primeira medalhista olímpica latinoamericana do Pentatlo Moderno, graças ao bronze conquistado em Londres 2012, melhorou e muito sua colocação em relação à primeira etapa da competição, nos Estados Unidos, quando ficou em 24º.

Desta vez, o pódio do torneio no Egito foi liderado pela lituana Laura Asadauskaite, ouro em Londres 2012, que somou 1.364 pontos. A prata ficou com a norte-americana Margaux Isaksen (1.339), que repete o resultado da etapa anterior, e o bronze com a inglesa Freyja Prentice (1.323), bronze no Mundial Júnior de 2011.

A Final deste sábado contou com representantes de 20 países, que passaram pelas cinco provas da modalidade olímpica (esgrima, natação, hipismo e evento combinado de tiro a laser e corrida) no Estádio Internacional do Cairo. A primeira delas foi a esgrima, onde a brasileira Yane Marques somou 209 pontos.

Na natação, a pernambucana de 31 anos nadou os 200 metros estilo livre em 2min16s68, convertidos em 290 pontos.

No hipismo, a brasileira fez a 25ª melhor apresentação dentre as finalistas, somando 280 pontos.

Já no combinado, Yane fez o percurso das quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida em 13min27s92. Foi o 17º desempenho da prova, que lhe rendeu 493 pontos.

Depois da Final Feminina, a Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Egito realizará neste domingo, 22, a grande disputa entre os homens. Na segunda, 23, a competição encerra seus eventos com o revezamento misto. As duas disputas não vão contar com brasileiros.

A finalista do Brasil na Copa do Egito, Yane Marques, recebe o Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte na modalidade Bolsa Pódio. A pernambucana também faz parte do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE) e ainda integra o Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro