» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques está na final da Copa da Itália

14/04/2011 13h50
CBPM

Pentatleta brasileira fica em quarto lugar na sua bateria na semifinal da competição. No geral, ela foi a quinta mais bem colocada

Tem brasileira na briga por um lugar no pódio na segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que começou nesta quinta-feira, 14, na Itália. Yane Marques, o principal nome do esporte no país e a quinta melhor do ranking mundial, garantiu sua vaga para a grande final da competição, no sábado, 16, ao se classificar em quarto lugar na sua bateria nas provas da semifinal do torneio.

Na qualificação para a final, realizada hoje, as 86 pentatletas inscritas foram divididas em três grupos. As 12 melhores de cada um garantiria o direito de competir no sábado. Somando 4.032 pontos, a pernambucana ficou em quarto lugar na sua bateria (grupo A) e, dentre todas as competidoras, fez o quinto melhor resultado.

Sua melhor prova foi a Natação, a segunda dentre as disputadas. Na piscina, ficou em segundo lugar na sua série, nadando os 200 metros livres em 2min9s (1.248 pontos). A francesa Elodie Clouvel foi apenas 48 centésimos de segundos mais rápida do que a brasileira.

Na primeira modalidade do dia, a Esgrima, fez a oitava melhor pontuação, 904. No evento combinado de Tiro e Corrida, foi a 12ª melhor, completando as duas provas em 13min.

A brasileira volta aos locais de competição no sábado para, junto com as 36 classificadas, lutar por um dos três lugares do pódio. Na primeira etapa da competição, realizada em fevereiro nos Estados Unidos, Yane foi a oitava melhor pentatleta.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro