» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques é vigésima primeira no Mundial

16/08/2009 21h01
CBPM

Yane Marques é vigésima primeira no
 Campeonato Mundial em Londres
 
 
A pernambucana Yane Marques terminou no vigésimo primeiro lugar, com 5.368 pontos,   no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno encerrado hoje  em Londres, Inglaterra.  A vencedora, entre as 36 atletas que disputaram a final,  foi a chinesa Qian Chen, com 5.840 pontos  .  Em segundo chegou  Laura Asadonskaite, da Lituânia, com 5.763 pontos e em terceiro Lena Schoneborn, da Alemanaha, com 5.664 pontos.
 
Yane Marques foi vigésima oitava na esgrima ( 13 vitórias e 22 derrotas ); décima na natação, fazendo 2m 17s 40 nos 200 metros e chegando à frente da campeã olímpica, a alemã LenaSchoneborn; vigésima oitava  no hipismo e nona colocada no evento combinado ( tiro e corrida ) .
 

Entre os homens o vencedor foi o  húngaro Adam Marosi, com 6.136 pontos, ficando em segundo David Svoboda ( 6.116 pontos), da República Tcheca e em terceiro Dmytro Kirpulyansky, da Ucrânia, com 6.100 pontos.

NewsPress / Clipping   / EDITORA ABRIL   , segunda, 17 de  agosto de 2009
 
 

17/08/2009 – 13:36
 

Brasileira termina Mundial de pentatlo no 21 lugar

 

 

Vencedora dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Yane Marques terminou neste domingo sua participação no Campeonato Mundial de pentatlo moderno, realizado em Londres. A brasileira foi a 21 colocada entre as 36 atletas que chegaram à final.

Das modalidades disputadas, Marques teve melhor rendimento no evento combinado entre tiro e corrida, no qual foi a nona melhor. Nas restantes, foi a 28 colocada na esgrima, com 13 vitórias e 22 derrotas; décima na natação, cravando 2m17s40 nos 200 metros livres; e 28 também no hipismo.

Com 5.368 pontos somados, a brasileira viu a medalha de ouro ficar com a chinesa Qian Chen, dona de 5.840 pontos. Em segundo lugar chegou a lituana Laura Asadonskaite (5.763) e em terceiro, a alemã e atual campeã olímpica Lena Schoneborn (5.664).

 

NewsPress / Clipping   / GAZETA ESPORTIVA   , segunda, 17 de  agosto de 2009
 
 
 
Atletismo/Pentatlo Moderno – (17/08/2009 13h32)

Brasileira termina Mundial de pentatlo no 21º lugar



Londres (Inglaterra)

Vencedora dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Yane Marques terminou neste domingo sua participação no Campeonato Mundial de pentatlo moderno, realizado em Londres. A brasileira foi a 21ª colocada entre as 36 atletas que chegaram à final.

Das modalidades disputadas, Marques teve melhor rendimento no evento combinado entre tiro e corrida, no qual foi a nona melhor. Nas restantes, foi a 28ª colocada na esgrima, com 13 vitórias e 22 derrotas; décima na natação, cravando 2m17s40 nos 200 metros livres; e 28ª também no hipismo.

Com 5.368 pontos somados, a brasileira viu a medalha de ouro ficar com a chinesa Qian Chen, dona de 5.840 pontos. Em segundo lugar chegou a lituana Laura Asadonskaite (5.763) e em terceiro, a alemã e atual campeã olímpica Lena Schoneborn (5.664).

 

 
NewsPress / Clipping   / DIÁRIO DE PERNAMBUCO  , segunda, 17 de  agosto de 2009


 Diario de Pernambuco
 
 

17/08/2009 | 15h11  |  Pentatlo

 

Pernambucana Yane Marques fica em 21º no Mundial








A pernambucana Yane Marques representou o Brasil na final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, realizado em Londres, neste domingo. Ela foi uma das 36 classificadas e terminou em 21º lugar, melhorando assim o resultado em relação ao ano passado, quando ocupou a 28ª colocação. No Recife, a técnica da pernambucana, Rafaela Waked, comentou o desempenho. 

“Já houve uma melhora se compararmos com o Mundial da Hungria (2008). Ela foi muito bem na natação e no evento combinado (corrida e tiro). No hipismo, o cavalo acabou refugando. Mas isso é algo normal. O objetivo era entrar na final e foi alcançado”, analisou. Única brasileira na competição, Yane competiu contra 59 atletas. 

Este ano, porém, a principal meta da pernambucana é a última etapa da Copa do Mundo, que será realizada de 11 a 13 de setembro, no Rio de Janeiro. Quarta-feira, Yane retorna ao Recife e segue direto para competir nos Jogos Universitários Brasileiros (Jub´s), em Fortaleza. Ela defende a equipe da Faculdade Maurício de Nassau.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

NewsPress / Clipping   / DIHITT   , segunda, 17 de  agosto de 2009

 

 

 

 

 

Yane Marques termina em 21 no Campeonato Mundial

A brasileira Yane Marques terminou no vigésimo primeiro lugar, com 5.368 pontos, no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno encerrado hoje em Londres, Inglaterra. A vencedora, entre as 36 atletas que.. Para continuar lendo acesse www.esportesdeaaz.co Leia mais

 

 
8/17/2009
Yane Marques se supera no Mundial
Manuella Bezerra de Melo
 

Cada dia mais forte e competitiva, a pentatetla pernambucana Yane Marques fez sua melhor atuação em mundiais desde o início da sua carreira de esportista. Ontem, em Londres, na Inglaterra, abocanhou a 21ª colocação, com 5.368 pontos, no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, superando sua posição de 2008, quando chegou em 28° lugar.

 

Exceto sua participação de ontem, Yane tinha obtido um resultado melhor competindo com as melhores atletas do mundo somente na Olimpíada de Pequim, quando chegou em 18° lugar. Porém, para sua treinadora Rafaela Waked, ela tem estado em superação constante. “Achei um ótimo resultado. Ela foi super bem, reduziu o tempo na natação e está adaptada às mudanças nas regras do pentatlo”, disse ela, referindo-se ao novo regulamento da modalidade. “Anteriormente, a prova de tiro era separada da corrida. Agora, o atleta atira, corre, atira de novo e segue para correr imediatamente. Ainda assim ela está se saindo muito bem”.

 

Desde que chegou em Londres, Yane vinha mostrando que está em um excelente momento. Ainda na semifinal, realizada na sexta-feira, ela foi a 17ª colocada da sua série, com 4.116 pontos. “A semifinal não tem equitação. Por isso a pontuação aumenta na final”, completou a treinadora.

 

No próximo mês, a pernambucana irá disputar outra competição internacional, a prova final da Copa do Mundo, que será realizada  dias 11, 12 e 13  de setembro, no Rio de Janeiro.  Quatorze países já confirmaram a presença na final, entre eles Hungria, Lituânia, Egito, Grã-Bretanha, Itália, Letônia, Áustria, Japão, Alemanha, França, Estados Unidos, Canada, República Tcheca, além do Brasil, que por sediar o evento, terá direito a quatro representantes, sendo as vagas decididas nas duas últimas seletivas – que serão realizadas em Campinas, no próximo dia 22, e no Rio de Janeiro, dia 29.

 
 
NewsPress / Clipping   / JORNAL DO COMMERCIO   , segunda, 17 de  agosto de 2009
 
 
 
 
 
 
Recife, 17 de agosto de 2009 – segunda
 
 
 
ÁREA RESTRITA PARA ASSINANTES
 
 
NewsPress / Clipping   / ESPORTES DE A a Z   , domingo, 16 de  agosto de 2009
 
Esportes de A a Z

Domingo, 16 de Agosto de 2009

Yane Marques termina em 21 no Campeonato Mundial

 

 

A brasileira Yane Marques terminou no vigésimo primeiro lugar, com 5.368 pontos, no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno encerrado hoje em Londres, Inglaterra. A vencedora, entre as 36 atletas que disputaram a final, foi a chinesa Qian Chen, com 5.840 pontos. Em segundo chegou Laura Asadonskaite, da Lituânia, com 5.763 pontos e em terceiro Lena Schoneborn, da Alemanaha, com 5.664 pontos.

Yane Marques foi vigésima oitava na esgrima (13 vitórias e 22 derrotas; décima na natação, fazendo 2m 17s 40 nos 200 metros e chegando à frente da campeã olímpica, a alemã LenaSchoneborn; vigésima oitava no hipismo e nona colocada no evento combinado (tiro e corrida) .

Entre os homens o vencedor foi o húngaro Adam Marosi, com 6.136 pontos, ficando em segundo David Svoboda (6.116 pontos), da República Tcheca e em terceiro Dmytro Kirpulyansky, da Ucrânia, com 6.100 pontos.

 
 
NewsPress / Clipping   / FOLHA DE PERNAMBUCO   , sábado, 15 de  agosto de 2009
 
 

Andréa Rêgo Barros/Arquivo Folha
15/08/2009
Yane passa para a final do Mundial
Pernambucana competirá com outras 35 atletas, amanhã, em Londres, na Inglaterra
Pentatleta tenta superar o 18º lugar, seu melhor resultado na competição  
Irce Falcão
 

“Ocorreu tudo dentro do esperado”. Foi dessa forma, com um quê de dever cumprido, que Yane Marques, única representante do Brasil no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, definiu o desempenho dela no primeiro dia da competição, que está sendo realizada em Londres, na Inglaterra. Das 60 atletas inscritas, apenas 36 garantiram vaga para a final, que será realizada amanhã. Ontem, a pentatleta conquistou um total de 4.116 pontos, ficando na 17ª colocação na semifinal da Chave A, que contou com a presença da atual campeã olímpica da modalidade, a alemã Lena Schoneborn, vencedora da qualificatória, com 124 pontos a mais que Yane.

 

O desempenho mais expressivo da pernambucana foi na prova de natação, na qual Yane ficou em quinto lugar. Já nas disputas de esgrima e evento combinado, ela terminou em 18° e 20° lugar, respectivamente. O primeiro dia de competição foi dividido em duas baterias semifinais (chaves A e B), com 30 atletas cada. E, por ter sido uma etapa classificatória, não contou com a prova de hipismo, que será realizada apenas na final, amanhã.

 

A meta da pentatleta é melhorar o desempenho obtido no Mundial da última temporada, quando fez história ao ser a primeira brasileira a colocar o País em uma final da competição, terminando no 18° lugar geral. Com chances de quebrar a própria marca, a líder do ranking nacional da modalidade traçou uma estratégia para preservar o condicionamento físico, visando as provas decisivas. Segundo a coordernadora técnica da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), Rafaela Waked, Yane fez “o necessário” na etapa classificatória, com o intuito de manter o preparo para desbancar as 35 adversárias na busca por um lugar no pódio do Mundial.  “Yane me contou que fez o mais difícil e, agora, o que vier será lucro’’, revelou Rafaela.

 

Segundo o assessor da CBPM, Sérgio Cavalcanti, as três semanas que a atleta passou na Hungria, realizando treinamentos em tempo integral em um campo do exército europeu, podem ser um diferencial a favor dela. “Yane está bastante focada na competição. Além disso, ela fez bons treinos na Hungria e está preparada”, analisou.
 
 

 
NewsPress / Clipping   / DIÁRIO DE PERNAMBUCO   , sábado, 15 de  agosto de 2009
 
Esporte Total

Edição de sábado, 15 de agosto de 2009

 
Mundial de Pentatlo // Yane garantida na decisão






A pernambucana Yane Marques se classificou ontem, em Londres, para disputar a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno que será realizada amanhã. Entre as 68 competidoras inscritas apenas as 36 primeiras colocadas passaram para a final. Yane, que disputou a semifinal A, foi a 17ª colocada, com 4.116 pontos enquanto a primeira colocada na série foi a campeã olímpica, Lena Schoeneborn, da Alemanha, com 4.340 pontos. Para conseguir a classificação Yane Marques foi a 18ª na esgrima ( 15 vitórias e 14 derrotas ); 5ª na natação, com o tempo de 2min18s25 para os 200 metros e no evento combinado ( tiro e corrida ) foi 20ª colocada. A prova classificatória não conta com o hipismo.

  r