» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques é reeleita para Comissão do COB

13/03/2017 15h19
CBPM


Medalhista olímpica bronze em Londres 2012 terá seu segundo mandato seguido na Comissão de Atletas do COB, que reúne 19 nom
es

Unanimidade quando o assunto é o esporte olímpico nacional, a pentatleta Yane Marques foi reeleita para a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ela se junta a outros 18 nomes de 16 modalidades, que vão cumprir o mandato do atual ciclo olímpico, 2017/2020. A eleição contou com 29 nomes e a pernambucana foi a quinta mais votada, com 13 votos.

“Veja minha participação na comissão como importante, pois levarei, mais uma vez, a voz da comunidade esportiva para dentro do Comitê Olímpico. Com isso, tentarei ajudar, na medida do possível, com ações e decisões assertivas em nosso benefício”, comemora a porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O nome mais votado da atual eleição da comissão foi o jogador de handebol, Duda Amorim, com 23 votos, seguido da jogadora de rugby Beatriz ‘Baby’, que teve 21. O terceiro mais votado foi o jogador de vôlei de praia Emanuel Rego (16) e o quarto a saltadora Fabiana Murer (16). O presidente da atual comissão será escolhido na primeira reunião do grupo, a ser definida.

Quase 15 anos de esporte olímpico

Os objetivos da Comissão de Atletas do COB são: ser o principal canal de comunicação dos atletas com o COB; estabelecer um ambiente de discussão onde os atletas possam compartilhar informações e ideias relacionadas aos Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos; oferecer sugestões e recomendações sobre qualquer assunto relacionado ao Movimento Olímpico; analisar a adoção dos melhores modelos, técnicas e interesses dos atletas olímpicos e formular recomendações a este respeito; incentivar a presença feminina no esporte; apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte.

Yane Marques chega para cumprir seu segundo mandado no grupo aos 33 anos, sendo quase 15 destes destinados ao Pentatlo Moderno. A nordestina de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, é o maior nome da história do país no esporte que reúne esgrima, natação, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida), tendo conquistado a primeira medalha olímpica latino-americana do Pentatlo Moderno com o bronze em Londres 2012. Além de mais de 20 títulos conquistados em torneios da modalidade, a pernambucana ainda acumula 12 prêmios de Melhor Pentatleta do país pelo Prêmio Brasil Olímpico.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro