» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques é ouro no Campeonato Francês

01/07/2012 15h17
CBPM


Brasileira participou da competição como preparação para Londres, superando as fortíssimas francesas

Yane Marques roubou a cena no Campeonato Francês de Pentatlo Moderno, disputado neste domingo, 1º. Depois de um dia inteiro de disputas, a brasileira subiu no lugar mais alto do pódio para receber a medalha de ouro. A pernambucana levou o título da competição somando 5.376 pontos, superando a francesa tricampeã Mundial Amélie Caze por uma diferença de quatro pontos (5.372). O bronze ficou com a egípcia Aya Medany (5.332).

Além da brasileira e da egípcia, a competição contou com outras atletas estrangeiras, já que realizou edição ‘Open’. Ao todo foram 16 pentatletas – sete francesas, a Yane, a Aya, a inglesa Lydia Rosling, a romena Kallina Visoiu e cinco russas.

Yane participou do Campeonato Francês como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que terão as provas do Pentatlo Moderno disputadas nos últimos dias, 11 e 12 de agosto.

Das cinco modalidades, a brasileira se saiu melhor no hipismo, onde fez a melhor apresentação do dia. Ela não derrubou nenhum obstáculo do circuito, conquistando a pontuação máxima da prova, 1.200 pontos.

Na esgrima, Yane venceu 20 duelos e perdeu 10. Somou 972 pontos na luta com a espada, fazendo o terceiro melhor desempenho da competição.

Na natação, também fez a terceira melhor marca. Nadou os 200 metros estilo livre em 2min17s3, ganhando 1.156 pontos.

No evento combinado de tiro e corrida, Yane fez o quarto melhor tempo. Terminou os três mil metros de corrida intercalados com as três séries de cinco acertos de tiro em 12min18s4. Ficou com 2.048 pontos na prova.

Uma das grandes surpresas do dia foi o desempenho da francesa Elodie Clouvel. A campeã da segunda etapa da Copa do Mundo deste ano, em março, no Rio, não participou do evento combinado após um fraco desempenho no hipismo. Sem os pontos da última prova do dia, a pentatleta ficou na penúltima colocação (15º) com 2.704 pontos.

Na disputa masculina do Campeonato Francês, também realizada neste domingo, os franceses dominaram o pódio. O ouro foi conquistado por Valentin Prades (5.952), a prata por Jean-Mexence Berrou (5.932) e o bronze por Christopher Patte (5.896).

Entre os homens, a disputa contou com 28 competidores, dentre eles representantes do Chile e do México.

Após o título na França, Yane retorna o país para continuar sua preparação para Londres. Ela fica por aqui até o dia 22, quanto segue para a aclimatação para os Jogos em Roma, na Itália.

SAIBA MAIS

Yane Marques reforça treinamento para Londres
UIPM convoca novos pentatletas para Londres 2012
Yane Marques fica em 6º no Mundial de Roma
Yane Marques é bronze na Final da Copa do Mundo

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro