» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques compete amanhã no Campeonato Mundial

13/08/2009 15h31
CBPM

Yane Marques disputa  amanhã
 Mundial de Pentatlo em Londres 
 
Será a última prova internacional da brasileira antes da Copa do Mundo no Rio
 
Após ficar durante três semanas treinando em Budapeste, na Hungria, a   pernambucana Yane Marques inicia amanhã, sexta, a sua luta para se classificar para a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno que está sendo disputado em Londres, na Inglaterra. A final será disputada no domingo entre as 36 mais bem classificadas na fase inicial. O Campeonato Mundial é a competição mais importante do calendário internacional da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno.
 
Essa será a última competição internacional de Yane Marques antes da prova final da Copa do Mundo que será realizado em setembro próximo no Rio, no Complexo Esportivo de Deodoro.  Quatorze países já confirmaram a presença na final da Copa do Mundo :  Hungria, Lituânia, Egito, Grã-Bretanha, Itália, Letônia,Áustria,Japão, Alemanha,França, EUA,Canada,República Tcheca, além do Brasil.

A campeã olímpica de 2008, Lena Schoeneborn ,da Alemanha, está certa bem como a medalhista de prata, a inglesa Heather Fell. No masculino o lituano Edvinas Krungolcas,medalhista de prata em Pequim ,também está confirmado para a final.
 
O Brasil, como país sede, terá direito a quatro representantes e até agora apenas dois atletas  estão praticamente definidos : Yane Marques ( vencedora dos Jogos Pan-Americanos ) e Wagner Romão, do Espírito Santo.  As outras vagas serão  decididas nas duas últimas seletivas : em Campinas  no próximo dia 22 e no Rio no final do mês.
 

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro