Mostrando ótima forma brasileira fica em terceiro lugar na sua série. Larissa e Priscila não se classificam.
A pernambucana Yane Marques teve um ótimo desempenho e chegou hoje em terceiro lugar na sua série de classificação, a B, com 36 competidoras, e dessa forma conseguiu vaga para a disputar depois de amanhã, domingo, em Berlim, na Alemanha, a final da quinta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Yane fez um total de 3.852 pontos, sendo quarta colocada na natação com o tempo de 2m 17s 23 para os 200 metros livres; sétima na esgrima, com 21 vitórias e 15 derrotas e décima terceira no evento combinado ( tiro e corrida ), quando se poupou pois a classificação já estava garantida, percorrendo os 3.000 metros em 13 m 22s 14. Nas provas de eliminatórias o hipismo não é disputado.
Nas semifinais de hoje competiram 71 atletas e 36 conseguiram a classificação para a final de domingo. Atualmente Yane Marques é a nona colocada no ranking mundial da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno. As outras brasileiras inscritas, Larissa Lellys, que disputou a semi-final A e Priscila Oliveira ( mesma semifinal de Yane ) não conseguiram se classificar. Larissa foi vigésima nona com 3.380 pontos e Priscila vigésima quarta com 3.580 pontos.
Semana que vem as brasileiras e também os quatro pentatletas ( Luís Magno, McDonnell Maieron, Wagner Romão e Daniel Santos ) que ontem não conseguiram se classificar para a final masculina da Copa do Mundo ,que será disputada amanhã, irão para Budapeste, na Hungria. Lá ficarão treinando até o final do mês preparando-se para o Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno que será realizado no início de julho em Praga, na República Tcheca.