» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane e Larissa dominam Sul-Americano na Argentina

06/12/2009 06h38
CBPM

Yane Marques conquista na Argentina
 o penta campeonato sul-americano
 

Brasil obtém também o título por equipe pois Larissa Lellys foi vice-campeã

No masculino, Wagner Romão é prata e Barroso Magno bronze

 

A pernambucana Yane Marques conquistou seu quinto título de campeã sul-americana de pentatlo moderno ao vencer neste fim de semana a competição realizada em Buenos Aires, na Argentina. Em segundo lugar chegou outra pernambucana, Larissa Lellys. Com o resultado o Brasil conquistou também o título de campeão sul-americano por equipes. A hegemonia brasileira no pentatlo feminino sul-americano é total pois Yane Marques ganhou os campeonatos de 2004, 2005, 2006 , 2007 e 2009.  No ano passado, em Caracas,  Venezuela,  a campeã  foi Larissa Lellys. Na ocasião Yane não competiu pois estava participando na mesma data de uma competição internacional na Europa.

No sul-americano masculino o vencedor foi o chileno Cristian Bustos, ficando os brasileiros Wagner Romão com a medalha de prata e  Barroso Magno com a de bronze.

 
Também neste fim de semana em Buenos Aires foi realizada uma competição internacional para atletas até 18 anos de idade valendo classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude que serão disputados em agosto de 2010 em Cingapura. Os brasileiros Mariana Laporte,  William Muinhos,  Yuri Freitas e   Henrique Evangelho não conseguiram se classificar mas ainda terão uma chance, no campeonato mundial que será realizado no próximo dia 18 de junho na cidade sueca de Upsala. No campeonato sul-americano os quatro brasileiros foram bem : Mariana Laporte foi campeã na categoria Jovem A feminino; William Muinhos foi segundo colocado na categoria Jovem A, masculina e Yuri Souza e Henrique Evangelho foram terceiro e quarto colocados respectivamente.

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro