Medalhista de bronze em Londres 2012 reforça a importância do grupo para o esporte nacional
Em sua primeira reunião, a nova Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) elegeu os seus presidente e vice-presidente. Quem vai ocupar os cargos no atual mandato do grupo, que vai até o fim dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, são o judoca Tiago Camilo e a pentatleta Yane Marques, respectivamente.
Ao encarar o desafio de estar à frente da Comissão com Tiago, a medalhista de bronze em Londres 2012 reforça a importância do time que dá voz aos nomes do esporte nacional.
“Estamos aqui para representar todo mundo da melhor maneira possível, identificar os problemas e, juntos, tentarmos resolver. A expectativa é muito boa, com uma comissão nova, animada e empolgada”, defende a porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Esta é a segunda vez consecutiva que Yane integra a Comissão do COB, a primeira como vice-presidente. Com a eleição dela para o comando do grupo será a segunda vez que uma mulher ocupa a função no time. Ela substitui a ex-jogadora de basquete Hortência, que esteve no cargo por dois mandatos consecutivos.
A próxima reunião da Comissão será em maio com representantes das confederações esportivas do país.
Rua Candelária nº 9 salas 602 e 604 Centro - CEP 20091-904, Rio de Janeiro/RJ - Brasil - Tel.: (21) 2232-9036 / (21) 2242-1058
2024 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PENTATLO MODERNO. Todos os direitos reservados