» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Romão será reserva em Pequim ( ouça )

18/07/2008 05h47
CBPM

NewsPress / Clipping   / CENTRAL DE WEBJORNALISMO  , sexta  18 de julho  de 2008 
 

Pentatlo Moderno
Brasil  pode ganhar vaga masculina
para  as Olimpíadas de Pequim
Wagner Romão é chamado pela UIPM para ser o primeiro reserva e participará dos Jogos em caso de contusão ou desistência de atleta classificado.
O Brasil poderá ter dois representantes no pentatlo moderno nas Olimpíadas de Pequim.  Além da pernambucana Yane Marques, que garantiu sua vaga ao vencer os Jogos Pan-Americanos do ano passado, o sergipano Wagner Romão foi oficializado hoje  como o primeiro reserva  em caso de alguma contusão ou desistência  – até a véspera da competição –  de um dos 36 atletas já classificados para os Jogos. Como Romão é o mais bem classificado no ranking mundial, a UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno – chamou o pentatleta brasileiro ,com o aval da CBPM e do COB .Já que não existem atletas reservas na Vila Olímpica, Romão ficará na capital chinesa em hotel especial reservado pela entidade máxima do pentatlo mundial no período de 18 a 23 de agosto. Em Pequim competirão 36 atletas masculinos e 36 femininos nos dias 21 e 22 daquele mês.
NewsPress / Clipping   / JB ONLINE,  terça, 15 de julho  de 2008

Pentatlo Moderno pode ter mais um representante brasileiro

JB Online

RIO – O Brasil poderá ter dois representantes no pentatlo moderno nas Olimpíadas de Pequim. Além da pernambucana Yane Marques, que garantiu sua vaga ao vencer os Jogos Pan-Americanos do ano passado, o sergipano Wagner Romão foi oficializado hoje como o primeiro reserva em caso de alguma contusão ou desistência – até a véspera da competição – de um dos 36 atletas já classificados para os Jogos. Como Romão é o mais bem classificado no ranking mundial, a UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno – chamou o pentatleta brasileiro ,com o aval da CBPM e do COB .Já que não existem atletas reservas na Vila Olímpica, Romão ficará na capital chinesa em hotel especial reservado pela entidade máxima do pentatlo mundial no período de 18 a 23 de agosto. Em Pequim competirão 36 atletas masculinos e 36 femininos nos dias 21 e 22 daquele mês.

« Voltar

[15/07/2008 :: 18:19]

NewsPress / Clipping   / GLOBO ESPORTE .COM,  terça, 15 de julho  de 2008
globo
esporte.com
15/07/08 – 18h44 – Atualizado em 15/07/08 – 18h44

Para Pequim, Brasil pode ganhar vaga no pentatlo moderno masculino

Wagner Romão é chamado para ser o primeiro reserva e participará dos Jogos em caso de contusão ou desistência de algum atleta classificado

Das agências de notícia Rio de Janeiro

O Brasil pode ter seu segundo representante no pentatlo moderno em Pequim. Depois de Yane Marques garantir a vaga olímpica ao vencer o Pan do Rio, em 2007, o sergipano Wagner Romão pode vir e integrar a equipe olímpica brasileira. O atleta foi oficializado nesta terça-feira como o primeiro reserva em caso de alguma contusão ou desistência – até a véspera da competição – de um dos 36 competidores já classificados para os Jogos.

Como Romão é o mais bem classificado no ranking mundial, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM)  convidou o pentatleta brasileiro, com o aval do Comitê Olímpico Brasileiro, para aguardar na reserva.

NewsPress / Clipping   / portal TERRA,  terça, 15 de julho  de 2008
Terra
Terça, 15 de julho de 2008, 20h56 Atualizada às 20h56

Jogos: brasileiro poderá disputar pentatlo moderno

 

O sergipano Wagner Romão foi escolhido pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) como primeiro reserva do pentatlo moderno na Olimpíada de Pequim.

Em caso de desistência de algum dos 36 competidores, o brasileiro, por ser o melhor classificado no ranking mundial da modalidade, terá a chance de disputar os Jogos Olímpicos deste ano.

Caso ocorra alguma desistência ou contusão na modalidade, Romão se juntará a Yane Marques, que garantiu a vaga olímpica no pentatlo moderno com a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em julho de 2007.

Em Pequim, Wagner Romão ficará hospedado em um hotel, aos cuidados da UIPM, pois não há lugar para atletas reservas na Vila Olímpica. As provas do pentatlo moderno acontecem nos dias 21 e 22 de agosto, e compreendem as competições de tiro, esgrima, natação, hipismo e atletismo.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com a exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.

NewsPress / Clipping   / GAZETA ESPORTIVA,  terça, 15 de julho  de 2008
GAZETA
ESPORTIVA.NET
Olimpíadas 2008/Pentatlo Moderno – (15/07/2008 20:05:29)

Brasileiro poderá disputar pentatlo moderno em Pequim

Rio de Janeiro (RJ) – O sergipano Wagner Romão foi escolhido pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) como primeiro reserva do pentatlo moderno nas Olimpíadas de Pequim. Em caso de desistência de algum dos 36 competidores, o brasileiro, por ser o melhor classificado no ranking mundial da modalidade, terá a chance de disputar os Jogos Olímpicos deste ano.

Caso ocorra alguma desistência ou contusão na modalidade, Romão se juntará a Yane Marques, que garantiu a vaga olímpica no pentatlo moderno com a medalha de ouro no Pan-americano do Rio de Janeiro, em julho de 2007.

Em Pequim, Wagner Romão ficará hospedado em um hotel, aos cuidados da UIPM, pois não há lugar para atletas reservas na Vila Olímpica. As provas do pentatlo moderno acontecem nos dias 21 e 22 de agosto, e compreendem as competições de tiro, esgrima, natação, hipismo e atletismo.

NewsPress / Clipping   / COMUNIQUE-SE,  quarta, 16 de julho  de 2008

   


Pequim 2008 : Brasil pode ganhar vaga no Pentatlo

(Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil – Comunique-se – ) Wagner Romão é chamado pela UIPM para ser o primeiro reserva e participará dos Jogos em caso de contusão ou desistência de atleta classificado.

Rio – O Brasil poderá ter dois representantes no pentatlo moderno nas Olimpíadas de Pequim. Além da pernambucana Yane Marques, que garantiu sua vaga ao vencer os Jogos Pan-Americanos do ano passado, o sergipano Wagner Romão foi oficializado hoje como o primeiro reserva em caso de alguma contusão ou desistência – até a véspera da competição – de um dos 36 atletas já classificados para os Jogos. Como Romão é o mais bem classificado no ranking mundial, a UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno – chamou o pentatleta brasileiro ,com o aval da CBPM e do COB .Já que não existem atletas reservas na Vila Olímpica, Romão ficará na capital chinesa em hotel especial reservado pela entidade máxima do pentatlo mundial no período de 18 a 23 de agosto. Em Pequim competirão 36 atletas masculinos e 36 femininos nos dias 21 e 22 daquele mês.

Mais informações :

Site da CBPM : www.pentatlo.org.br
Assessoria de Comunicação : Sérgio Cavalcanti ( [email protected] ) Tel. (21) 2512-6934 e cel. 9156-1579


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro