» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Revezamentos agitam o Mundial Jovem da China

11/08/2013 19h02
CBPM


Pentatletas voltaram às arenas da modalidade em Wuhan, na China; Brasil foi 9º no feminino e 10º no masculino

Depois de uma pausa para o Dia Cultural e Educacional, o Campeonato Mundial Jovem A de Pentatlo Moderno voltou com suas disputas neste domingo, 11, em Wuhan, na China. O dia foi dedicado aos revezamentos feminino e masculino, que envolveram 66 pentatletas de 13 países. Divididos em trios, eles encararam a tradicional disputa do Pentatlo Moderno no Wuhan Sports Center, assim como nos dias anteriores. O Brasil ficou em 9º entre as mulheres, que somaram 3.364 pontos, e em 10º entre os homens (3.860).

O time brasileiro foi formado por Bianca Cavalcanti, Brenna Lima e Stephany Saraiva, no feminino; e Caio Silva, Gabriel Sasaqui e Yan Freitas, no masculino. Todos eles foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em Pernambuco e em São Paulo para a formação de novos nomes na modalidade. Por causa dos recentes bons resultados conquistados, quase todos fazem parte do Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O Mundial Jovem A de Pentatlo Moderno é voltado para pentatletas de 17 e 18 anos e não tem a prova de hipismo em sua programação. No final deste domingo, o pódio do revezamento feminino foi encabeçado pelo trio chinês (Danni Wei, prata na disputa individual, Xiaoyu Shao e Xuting Zhong), que somou 4.196 pontos. A prata ficou com a equipe da Lituânia, Ieva Serapinaite (campeã individual entre as mulheres), Aurelija Tamasauskaite e Emilija Serapinaite (4.080), e o bronze com as inglesas Eilidh Prise e Francesca e Georgina Summers (4.056).

No masculino, o ouro ficou com os sul-coreanos (Woongtae Jun, bronze na disputa individual, Jihun Lee e Donggi Lee), que somaram 4.944 pontos. A prata foi para os chineses Shixing Chen, Shiyi Peng e Shuhuan Li (4.792) e o bronze para os bielorrussos Ilya Palazkov, Pavel Shkrob e Yaraslau Radziuk (4.752).

Para chegar ao 9º lugar no revezamento feminino, o trio brasileiro começou o dia pela esgrima. Na luta com a espada, as brasileiras fizeram a 8ª melhor apresentação com 27 vitórias do total de 60 duelos (20 para cada), conquistando 760 pontos. Repetiram a colocação na natação (8ª), nadando os 300 metros estilo livre (100 cada uma) em 3min21s73 (920). No evento combinado, completaram as seis séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro (duas séries para cada) em 9º, 21min19s87 (1.684).

No masculino, o trio brasileiro começou o dia pela natação, fazendo o 7º tempo da prova na disputa entre eles (2min56s68), o que lhes rendeu 1.220 pontos. Na esgrima, tiveram o 9º desempenho com 28 vitórias (776). No combinado, fizeram a 10ª marca, 20min34s (1.864).

Nesta segunda, 12, o Mundial Jovem da China chega ao seu último dia de disputas, encerrando com o revezamento misto. O evento vai reunir 26 pentatletas de 13 países, que estarão em duplas. O Brasil será representado por Yan Freitas, 15º na disputa individual, e Brenna Lima (36ª). Os outros países que estarão na prova são: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Geórgia, Hungria, Inglaterra, México, Rússia e Taiwan.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro