» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Quatro brasileiros na abertura da Copa do Mundo

23/03/2009 21h49
CBPM

Yane Marques compete no      
México com nova regra
 
 
 
A pernambucana Yane Marques, melhor pentatleta brasileira e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, embarca amanhã, terça, para o México, onde no final de semana disputará na capital mexicana a prova de abertura deste ano da Copa do Mundo.  Será a primeira vez que a brasileira disputará uma prova já com a nova regra do esporte em vigor, com a prova de tiro, que antes abria a modalidade, passando a ser a última e integrada com a corrida. Dessa forma o pentatlo agora começa com a disputa da esgrima passando para a natação seguida do hipismo ficando a decisão na corrida mas intercalada com o tiro a cada mil metros.
 
Além de Yane Marques mais três atletas brasileiros competirão na Copa do Mundo no México : os também pernambucanos Larissa Lellys e Michael Cunningham e o mineiro  Rafael Marzullo. A delegação brasileira será chefiada pelo vice-presidente da CBPM – Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno – Celso Sasaqui.  A última etapa da Copa do Mundo de 2009 será disputada em setembro próximo, no Rio,  dias 11,12 e 13, nas instalações do Complexo de Deodoro.
 
 
 NewsPress / Clipping  / GAZETA ESPORTIVA,  terca, 24 de março de 2009 

 
Pentatlo/Copa do Mundo – (24/03/2009 16h58)

Yane Marques compete no México com nova regra

São Paulo (SP)

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos e única brasileira a disputar o pentatlo nas Olimpíadas de Pequim, Yane Marques embarca nesta terça para o México. Lá, a pernambucana irá disputar no final de semana a prova de abertura da edição 2009 da Copa do Mundo da modalidade.

Será a primeira vez que a brasileira competirá uma prova já com a nova regra do esporte, onde a prova de tiro, que antes abria a modalidade, passando a ser a última e integrada com a corrida.

Desta forma, o pentatlo agora começa com a disputa da esgrima, seguida pela natação e hipismo, ficando a decisão na corrida, intercalada com o tiro a cada mil metros.

Além de Yane Marques mais três atletas brasileiros competirão na Copa do Mundo no México: os também pernambucanos Larissa Lellys e Michael Cunningham e o mineiro Rafael Marzullo.

O Brasil recebe uma etapa da Copa do Mundo de Pentatlo no mês de setembro, nas instalações do Complexo de Deodoro.







NewsPress / Clipping  / Site do DIÁRIO DE PERNAMBUCO,  terca, 24 de março de 2009
 
 


Diario de Pernambuco
24/03/2009 | 11h06  |  Pentatlo

Pernambucanos embarcam para o México


Os pernambucanos Yane Marques, Larissa Lellys e Michael Cunningham embarcaram hoje para o México, onde irão representar o estado na prova de abertura da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que será realizada este final de semana, na cidade do México, capital do país. As disputas começam na sexta-feira. Quem se classificar, vai participar da final, no domingo. Esta será a primeira competição oficial com as novas regras do esporte, que agora terá a prova do tiro no final, integrada com a corrida.

Os três pentatletas saíram do Recife às 6h e foram para São Paulo, onde encontrarão o quarto representante do Brasil na competição, o mineiro Rafael Marzullo. Às 13, os quatro embarcam de São Paulo para o México.

No Recife, a família de Yane Marques – medalha de ouro no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro – vive um momento de apreensão quanto ao desempenho da pernambucana com as novas regras do esporte. “Ela está treinando há três meses. É pouco tempo, principalmente porque os mexicanos estão treinando há mais de um ano. Então, para ela, é uma incógnita”, disse a mãe da pentatleta, Gorete Fonseca.

Com a mudança na regra do pentatlo moderno, a prova do tiro, que antes abria a modalidade, ocorrerá no final, intercalada com a corrida, a cada dez mil metros. Com isso, a modalidade agora começa com a prova da esgrima. Em seguida, pela ordem, virão a natação, o hipismo e por fim, a corrida intercalada com o tiro.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

 

NewsPress / Clipping  / JORNAL DO COMMERCIO ( Pernambuco ) ,  terca, 24 de março de 2009

 

 

 ( Matéria só disponibilizada na Internet para assinantes do jornal )

Esportes – Atletas viajam para 1ª etapa do Mundial
…da modalidade em vigor. Agora, a prova de tiro, que antes era a primeira dos esportes praticados no pentatlo, será a última e estará integrada à corrida.Dessa forma o pentatlo agora começa com a dispu…
http://jc3.uol.com.br/jornal/2009/03/24/not_323952.php 24/03/2009

 

 
 
 
 
 
 

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro