Empresa que forneceu o material para as Olimpíadas vai fazer doação aos seis medalhistas da competição
Se ganhar uma medalha olímpica já é o sonho de 1 em cada 100 atleta no mundo, imagina levar além da medalha algo que foi responsável pela conquista dela. Isso vai virar realidade para pelo menos seis dos mais de 900 atletas que subiram no pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016. É que a empresa que forneceu os alvos da disputa do laser-run do Pentatlo Moderno nas últimas Olimpíadas vai ceder pelo um deles para cada medalhista da modalidade na ocasião.
Os seis sortudos que terão algo a mais para enfeitar suas salas de troféus são: a australiana Chloe Esposito e o russo Alexander Lesun (ouro); a francesa Elodie Clouvel e o ucraniano Pavlo Tymoshchenko (prata); e a polonesa Oktawia Nowacka e o mexicano Ismael Uscanga (bronze).
Além do laser-run, que envolve uma prova combinada de tiro a laser e corrida, os competidores do Pentatlo Moderno em Rio 2016 ainda passaram pela esgrima, a natação e o hipismo. As disputas aconteceram na Arena da Juventude (esgrima tradicional) e no Estádio de Deodoro (esgrima bônus, hipismo e laser-run), ambas localizadas no Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste da cidade.
Rua Candelária nº 9 salas 602 e 604 Centro - CEP 20091-904, Rio de Janeiro/RJ - Brasil - Tel.: (21) 2232-9036 / (21) 2242-1058
2024 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PENTATLO MODERNO. Todos os direitos reservados