» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Pentatlo Moderno brasileiro retoma competições com Triatlo em outubro

Torneio será realizado no Rio de Janeiro, com todas as provas ao ar livre

21/08/2020 15h02
Odenir Fonseca

Prova do Brasileiro de 2019 (Deni Fonseca/ClickSports)

O Pentatlo Moderno brasileiro terá sua primeira competição desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). No dia 3 de outubro, a Confederação Brasileira da modalidade olímpica (CBPM) vai realizar um torneio de Triatlo Moderno no Rio de Janeiro. O Triatlo Moderno é uma das categorias de base do Pentatlo e reúne a natação e o laser-run (tiro a laser e corrida), três das cinco provas que compõem o esporte.

As disputas vão acontecer no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), na Vila Militar, na Zona Oeste da capital fluminense. Há quatro anos, o local sediou as provas do Pentatlo Moderno nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e há 13 os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

“Vamos fazer um triatlo para evitar um maior contato entre os atletas. Toda a competição será ao ar livre”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da CBPM.

O torneio servirá de preparação dos pentatletas para o Campeonato Brasileiro, que está programado para novembro. Além disso, vai valer pontos para o ranking nacional.

“Servirá também para medir as condições físicas dos atletas”, acrescenta Celso.

INSCRIÇÕES

O Triatlo Moderno de outubro terá eventos em oito categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, Júnior e Sênior. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Elas podem ser feitas através das federações estaduais ou entidades regulamentadas pela CBPM.

A natação vai acontecer em uma piscina de 25 metros e o laser-run em um circuito de terra e grama.

TRIATLO MODERNO DO RIO

Data: 3 de outubro, a partir das 8h (começando pela natação e o laser-run a partir das 10h; premiação às 12h)

Local: Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), que fica na Estrada São Pedro de Alcântara 2.020, Vila Militar, Rio de Janeiro (RJ)

Mais informações: (21) 99263-9665 ou www.pentatlobrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/08/UIPM_UniformGuidelines_2020_Final.pdf


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro