» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Pentatletas vão para clínica de esgrima na França

03/01/2013 13h51
CBPM


Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) envia delegação para aperfeiçoamento da modalidade com Daniel Levavasseur, ganhador de 14 medalhas olímpicas como treinador

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) dá prosseguimento ao seu projeto de aperfeiçoamento de atletas e treinadores da modalidade através de clínica de esgrima. Dois meses depois de realizada a primeira edição do curso, no Rio de Janeiro, nomes da modalidade voltam a ter contato com Daniel Levavasseur, ganhador de 14 medalhas olímpicas como técnico. Desta vez, os ensinamentos serão passados na terra natal do Mestre D’Armas, a França.

Durante 20 dias, a partir desta segunda-feira, 7, oito pentatletas e sete treinadores estarão no país europeu para desenvolverem técnicas com o nome de peso da esgrima mundial. Dentre eles, o atual campeão Brasileiro, William Muinhos. O carioca de 18 anos participou da edição carioca da clínica e se mostra entusiasmado com uma nova edição do projeto.

“A primeira clínica foi muito proveitosa e ajudou muito a eu mudar meu jogo na esgrima. Um dia antes da conquista do Brasileiro, o Mestre D’Armas me mandou uma mensagem com algumas dicas que pude por em prática no Campeonato”, conta William, que se diz animado com o fato de a nova clínica acontecer na França. “Acredito que com a presença de atletas de outros lugares será melhor”, aposta.

Dentre as 14 medalhas olímpicas no currículo de Levavasseur, está a conquistada nos Jogos de Londres, quando foi ouro pela China na disputa feminina por equipes da esgrima. Além delas, o francês tem outras cerca de 30 medalhas em mundiais da modalidade.

Além de William Muinhos, viajarão para a França os pentatletas Amanda Turute, Brenna Lima, Caio Rodrigues, Danilo Fagundes, Felipe Nascimento, Gabriel Sasaqui e Lucas Martinez, o coordenador-técnico da CBPM em Recife, Michael Cunningham, e os treinadores Nathalia Silva Carlos Giffoni, Gilberto Souza, Marcelo Salles, Evandro Rodrigues e Vagner Nogueira.


SAIBA MAIS

Priscila Oliveira se torna tricampeã Brasileira
Ele tem a missão de revelar novos pentatletas
Brasil conquista 28 medalhas no Pan/Sul-Americano
Rio volta a sediar etapa da Copa do Mundo em 2013

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro