» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Open de Santos supera nº de inscritos no Tetratlo e também no Biatlo Moderno

Novidades: Workshop de Laser, I Encontro de Treinadores e transmissão ao vivo

18/05/2023 10h04
Ana

Santos

 

A 6ª edição do Open de Santos supera marca do ano passado tanto na modalidade tetratlo quanto na modalidade biatlo moderno. A grande novidade será um workshop de tiro laser que será realizado junto com a disputa do biatlo no sábado pela manhã. Competidores e público em geral terão a oportunidade de experimentar o equipamento que com certeza atrairá o público de todas as idades.

 

Foto: EFJ Fotografia

 

A competição será realizada no Complexo Esportivo Rebouças que fica na Ponta da Praia em Santos onde fica localizado a Secretaria de Esportes do Município. O equipamento possui uma piscina olímpica coberta de 50 metros e 9 raias, um percurso em piso concretado de 600 metros de extensão, ginásio poliesportivo com 500m2 coberto e com arquibancada, 3 quadras externas, cancha de malha onde será realizado o bônus round da final de domingo, parque de diversão.

 

Foto: Paula Debien

 

Ao todo 11 equipes se inscreveram na competição são elas: Projeto Penta Jovem Rio, S.C.Magnólia, Projeto Penta Jovem Baixada Santista, Projeto Penta Jovem Recife, Academia das Agulhas Negras, Comissão de Desportos do Exército, Tênis Clube de Campinas, Colégio Militar de Curitiba, Colégio Militar de Belo Horizonte, Colégio Militar de São Paulo e Colégio Militar de Recife.

 

Foto: Almir Claudino

 

Os 76 atletas estão divididos nas categorias Jovem D até a categoria sênior (absoluto), este ano como novidade, a modalidade esgrima entre os atletas da categoria Jovem B (Sub-17) que realizarão pela primeira vez no Brasil a modalidade tetratlo. O evento começa na sexta-feira às 13h30 com aquecimento para a prova de esgrima na categoria Jovem B e segue a programação que está disponível na carta convite em: http://www.pentatlo.org.br/carta-convite-santos-open/.

Na sexta-feira conheceremos os campeões nas categorias até 16 anos e no sábado começam as disputas na categoria absoluta com a presença dos atletas Jovem A, Júnior e Sênior. Segundo o Diretor Técnico da CBPM – Gilberto Marques, a expectativa é de acompanharmos grandes disputas nas categorias e a integração do público com o stand de laser montado. O evento é o último em território nacional antes dos Jogos Pan-americanos que será disputado no Chile no mês de outubro e parte da equipe brasileira estará presente na cidade de Santos.

 

Foto: Gilberto Marques

 

Outra novidade no evento será a transmissão ao vivo da competição através das redes sociais e cobertura fotográfica. No dia 02 (sexta-feira), será realizado o I Encontro de Técnicos e Treinadores de Pentatlo Moderno, trocando experiências e informações técnicas sobre a prova de obstáculos que entra como a 5ª modalidade em breve no Brasil.

 

Foto: Secretaria de Esportes de Santos (Divulgação)

 

Quem confirmou presença na prova de biatlo, foi o atleta olímpico e Vereador Municipal, Paulo Miyasiro – atleta olímpico de triatlo (Athenas 2004) e a equipe ShiroTri, além das equipes de Pedro Minga, CEZNO, JAR- Tumiarú, Miler Team, Natação Mongaguá e dos pentatletas Sub-16 que competiram no dia anterior. O evento com as modalidades natação e corrida já passam de 50 inscritos e permanecem abertas para os atletas locais até o dia 30/056.

 

Confira a lista dos atletas que estarão presentes no Open de Santos nas categorias Tetratlo e Triatlo Moderno:

 

Fonte: Deni Fonseca (Organizador Open de Santos) e Gilberto Marques (Diretor Técnico CBPM)

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro