» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

NOTA DE FALECIMENTO

Com extremo pesar, comunicamos o falecimento do Coronel de Infantaria Sérgio Fett Sparta de Souza, primeiro presidente da CBPM, por ocasião da sua fundação em 2001

17/11/2020 11h34
Odenir Fonseca

Com extremo pesar, comunicamos o falecimento, nesta segunda-feira, 16, do Coronel de Infantaria Sérgio Fett Sparta de Souza, ocorrido no Rio Grande do Sul, vítima de um acidente. O coronel Sparta foi o primeiro presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, por ocasião da sua fundação em 2001.

A sua trajetória como atleta foi impressionante e repleta de conquistas em diversas modalidades desportivas. Durante a sua formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) foi recordista na prova de 100 metros, nado livre e na corrida de 100 metros rasos. Além disso, foi atleta completo da AMAN, prova que reúne 20 diferentes modalidades . Demonstrando incrível versatilidade, representou o Brasil em vários campeonatos mundiais de Pentatlo Moderno.

Foi técnico de diversas modalidades desportivas, tendo colecionado, entre seus alunos, incontáveis amigos e admiradores.

Como dirigente, e antes da sua passagem pela CBPM, exerceu a função de diretor técnico de Pentatlo Moderno na Confederação Brasileira de Desportos Terrestres, tendo a oportunidade de organizar diversas competições nacionais e internacionais de Pentatlo Moderno, ao longo da década de 1980.

Nesta oportunidade, marcada pelo sentimento de dor, a família do Pentatlo Moderno, enlutada, solidariza-se com os familiares e amigos do coronel Sérgio Sparta.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro