» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Mundial Júnior é cancelado

Competição estava marcada para acontecer em setembro na Polônia

02/07/2020 12h40
Odenir Fonseca

Carlos Assis Carlos Assis

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) decidiu cancelar a edição deste ano do Campeonato Mundial Júnior da modalidade olímpica por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O torneio estava marcado para acontecer de 20 a 26 de setembro, em Drzonków, na Polônia.

Como parte do acordo para que a competição fosse cancelada, o país europeu vai receber a edição de 2022 do campeonato. A edição do ano que vem já estava planejada para acontecer em Alexandria, no Egito, em data ainda a ser anunciada.

“É lamentável que não tenhamos o Campeonato Mundial Júnior da UIPM em 2020 devido à situação global do coronavírus, mas estou feliz por termos conseguido fazer um arranjo que traga a competição de volta à Polônia – que tem sido uma excelente anfitriã de competições da UIPM há muitos anos – em 2022”, destacou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

O calendário de competições do Pentatlo Moderno foi suspenso em meados de março, quando a pandemia se espalhou pelo mundo. O único torneio internacional que estava previsto para acontecer na temporada e que aconteceu foi a primeira etapa da Copa do Mundo, no fim de fevereiro e início de março, no Cairo, Egito. Todas as outras três etapas (duas na Bulgária e uma na Hungria), mais a final da competição (Coreia do Sul) foram cancelados.

O Mundial Sênior estava previsto para acontecer em maio em Xiamen, na China, mas chegou a ser transferido para Cancún, no México, e adiado para o segundo semestre, mas depois foi cancelado. O Mundial de Laser-run foi mais um cancelado e, mais recentemente, o Master, previsto para o início de setembro, na Hungria.

“Gostaria de enviar uma mensagem aos nossos atletas juniores de que faremos tudo o que pudermos para organizar o Campeonato Mundial Júnior da UIPM em 2021 o mais cedo possível no ano”, acrescentou Schormann.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro