» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Mundiais Sub-19 e Sub-17 são adiados novamente

Competições estavam marcadas para julho, mas foram remarcadas para setembro, ainda no Egito

21/06/2021 11h21
Odenir Fonseca

Nicholas Medeiros no Mundial Sub-19 de 2019

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) adiou mais uma vez os campeonatos mundiais Sub-19 e Sub-17, que estavam marcados para acontecer de 11 a 17 de julho. As competições foram remarcadas para 13 a 19 de setembro, e ainda serão realizadas em Alexandria, no Egito. É o segundo adiamento dos torneios neste ano, que chegaram a estar marcados para de 8 a 21 de fevereiro.

A decisão de adiar novamente os torneios aconteceu por causa da pandemia do novo coronavírus e também pelas elevadas temperaturas no Egito em julho. Em pleno verão, o calor no país africano chega a 40ºC nesta época do ano.

“Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todas as pessoas que participam de nossas competições e temos o dever especial de zelar pela proteção dos jovens”, destacou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

O Mundial Júnior segue marcado para Alexandria, de 12 a 18 de julho. O torneio é destinado a pentatletas com até 21 anos.

Últimas edições em 2019

Agora em 2021, será a primeira vez que a UIPM realiza os mundiais Júnior, Sub-19 e Sub-17 desde o início da pandemia. A última vez que essas competições aconteceram foi em 2020.

“Em nome do Conselho Executivo da UIPM, quero enviar uma mensagem aos jovens atletas afetados pela decisão: sabemos que você está pronto, sabemos que está animado e pedimos que seja paciente um pouco mais para que possamos oferecer condições seguras para você retornar às competições internacionais junto com seus treinadores e familiares”, acrescentou Klaus.

Com a realização dos mundiais Júnior, Sub-19 e Sub-17, o Egito terá sediado todos os mundiais da temporada. No início do mês, o país africano foi palco do Mundial Sênior, na capital Cairo.

“Como país anfitrião de várias competições importantes da UIPM este ano, o Egito está olhando para a segurança e a boa saúde de todos os atletas, treinadores e outros participantes em todo o mundo como seu principal alvo”, afirmou o presidente da Federação Egípcia de Pentatlo Moderno, Sharif Elerian.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro