Brasil também é campeão por equipes no feminino e no masculino
A pernambucana Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo feminino disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela. O Brasil foi campeão por equipes com as boas colocações de outras duas atletas pernambucanas : Priscila Oliveira foi a terceira colocada e Paula Souza ficou em quarto lugar. No masculino o Brasil também conquistou o título por equipe, com Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham em sétimo. Na categoria individual júnior a brasileira Priscila Oliveira foi vice-campeã Sul-Americana.
Enquanto isso em Caldas da Rainha, Portugal, Yane Marques ficou em décimo sétimo lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada sábado último ( 4 de outubro ) na sua primeira competição após as Olimpíadas de Pequim. Yane foi muito bem na esgrima, quando obteve 18 vitórias e ocupou a segunda colocação na modalidade e também na natação, quando foi terceira colocada. Mas a pernambucana foi mal no tiro ( apenas a vigésima sétima colocada); no hipismo ( décima primeira ) e na corrida ( vigésima quinta ). A vencedora da prova foi Donata Rimsaite, da Lituânia, com 5.692 pontos seguida da inglesa Heather Fell, com 5.648 pontos. Yane fez um total de 5.204 pontos. Entre os homens, o vencedor foi o húngaro Robert Kasza, com 5.628 pontos seguido por Ondrej Polivka, da Tcheco Eslováquia, com 5.612 pontos.
Ver resultados oficiais no site da UIPM : http://www.pentathlon.org/index.php?id=114
Oitava colocada no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, Lellys ainda saiu da capital venezuelana com o título por equipes, já que as também pernambucanas Priscila Oliveira (terceira colocada) e Paula Souza (quarta) tiveram bons resultados na disputa individual, elevando o patamar do time nacional.
Entre os homens, o fim de semana em Caracas deu outro título por equipes ao Brasil, que comemorou com Wagner Romão (dono do terceiro lugar no individuaL9, Nilton Rolin (sexto) e Michael Cunningham (sétimo).
Mais uma pernambucana brilha no pentatlo moderno. A atleta Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-americano disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela. No mesmo campeonato o Brasil foi campeão por equipes com o apoio das também pernambucanas Priscila Oliveira, terceira colocada, e Paula Souza, que ficou em quarto lugar. O Brasil também conquistou o título no masculino por equipe, com Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham em sétimo.
Na categoria individual júnior o melhor resultado foi o da brasileira Priscila Oliveira, que faturou o vice-campeonato. O pentatlo moderno envolve competições de esgrima, tiro, corrida, hipismo e natação.
A pernambucana Yane Marques, que foi para as Olimpíadas de Pequim, ficou em décimo sétimo lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada no último sábado em Portugal. A vencedora da prova foi Donata Rimsaite, da Lituânia, com 5.692 pontos seguida da inglesa Heather Fell, com 5.648 pontos. Yane fez um total de 5.204 pontos.
Na competição masculina, o vencedor foi o húngaro Robert Kasza, com 5.628 pontos seguido por Ondrej Polivka, da Tcheco Eslováquia, com 5.612 pontos.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
por Gazeta Esportiva
Tanto por equipes quanto na competição individual, a equipe brasileira de pentatlo feminino fez a festa no Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela. Atual campeã brasileira, a pernambucana Larissa Lellys se consagrou como a melhor atleta também do continente.
Oitava colocada no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, Lellys ainda saiu da capital venezuelana com o título por equipes, já que as também pernambucanas Priscila Oliveira (terceira colocada) e Paula Souza (quarta) tiveram bons resultados na disputa individual, elevando o patamar do time nacional.
Entre os homens, o fim de semana em Caracas deu outro título por equipes ao Brasil, que comemorou com Wagner Romão (dono do terceiro lugar no individuaL9, Nilton Rolin (sexto) e Michael Cunningham (sétimo).
MAIS DESTAQUES
07/10Pentatlo: Pernambucana conquista Sul-Americano
Redação
Agora Esportes
Fonte: Ascom/CBPM
Caracas, Venezuela – A pernambucana Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo feminino disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela.
Com o resultado, e a boa atuação de outras duas atletas, o Brasil foi campeão por equipes. Priscila Oliveira foi a terceira colocada e Paula Souza ficou em quarto lugar.
Já no masculino, o Brasil também conquistou o título por equipe, com Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham
Enquanto isso em Caldas da Rainha, Portugal, Yane Marques ficou em 17º lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada no último sábado 04 na sua primeira prova após as Olimpíadas de Pequim.
Yane foi muito bem na esgrima, quando obteve 18 vitórias e ocupou a segunda colocação na modalidade e também na natação, quando foi terceira colocada. Mas a pernambucana foi mal no tiro (apenas a 27ª colocada); no hipismo (11ª) e na corrida (25ª).
10/8/2008
Pernambuco fez a festa na Venezuela
|
|
BRENNO COSTA | |
Pernambuco colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio do Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno, disputado em Caracas, na Venezuela, no último fim de semana. Larissa Lellys – que nasceu na Paraíba, mas mora no Estado desde criança – sagrou-se campeã. Além disso, as pernambucanas Priscilla Oliveira e Paula Souza foram terceira e quarta colocadas, respectivamente, e, ao lado de Larissa, garantiram o título por equipes. Sem contar que Priscilla também foi vice-campeã na categoria individual júnior. Outro pernambucano que fez bonito foi Michael Cunningahn. Ele ficou com a sétima posição no individual masculino e ajudou o time brasileiro a conquistar o título por equipes.
“Fiquei muito feliz com o resultado. Não tive o meu melhor desempenho em algumas provas, mas foi o suficiente. Fiquei preocupada com a minha prova de equitação, que não foi boa. Na última prova, na corrida, vi que a distância entre mim e Priscilla, que estava na primeira posição, era grande. Então, fiz uma prova forte no começo e alcancei ela na metade”, declarou a campeã Larissa.
Já Cunninghan comemorou “duas vezes” o resultado. “Depois de ficar quase um ano sem competir por causa de um acidente de moto e de uma lesão no pé, ficou um gostinho de bom resultado, ainda mais por ter ajudado o Brasil a conquistar o título por equipes”, disse o pentatleta, que formou o time masculino brasileiro com Wagner Romão e Nilton Rolim.
• 08/10/08 – Pernambucana Larissa Lellys é Campeã Sul-Americana de Pentatlo Moderno em Caracas. – Alexandre Salvador
Clique abaixo para ouvir :
http://www.webcombrasil.com.br/vitrola/?ac=down&n=810082001&au=810082001.mp3&dir=nacional
A pernambucana Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo feminino disputado neste último fim de semana em Caracas, na Venezuela. O Brasil foi campeão por equipes com as boas colocações de outras duas atletas pernambucanas: Priscila Oliveira foi a terceira colocada e Paula Souza ficou em quarto lugar.
No masculino, o Brasil também conquistou o título por equipe, com Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham em sétimo. Na categoria individual júnior, a brasileira Priscila Oliveira foi vice-campeã Sul-Americana.
Enquanto isso em Caldas da Rainha, Portugal, Yane Marques ficou em décimo sétimo lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada neste último sábado, dia 4 de outubro, na sua primeira prova após as Olimpíadas de Pequim.
A Chemtech apóia a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno desde novembro do ano passado. Isso mostra o quanto a empresa se preocupa não só com o desenvolvimento da engenharia nacional, mas também com o esporte
Rua Candelária nº 9 salas 602 e 604 Centro - CEP 20091-904, Rio de Janeiro/RJ - Brasil - Tel.: (21) 2232-9036 / (21) 2242-1058
2024 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PENTATLO MODERNO. Todos os direitos reservados