» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Isabela Abreu é o Brasil na Copa do Mundo do Egito

Brasileira participou do torneio que abriu o calendário internacional da modalidade neste ano e marca a estreia do novo formato do esporte

25/03/2022 17h10
Odenir Fonseca

O Brasil esteve representado por Isabela Abreu, 26, na primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que está sendo disputada no Cairo, Egito. A paranaense ficou em 43º na disputa feminina, que reuniu 53 pentatletas de 19 países. O torneio no país africano abre a temporada internacional do esporte e marca o novo formato da modalidade.

No novo modelo, as disputas do Pentatlo Moderno passam a ter qualificações, semifinais com 36 pentatletas e finais com 18. Antes eram apenas qualificações e finais com 36 nomes.

Além disso, as disputas das semifinais e finais vão acontecer em apenas 1h30, diferentemente das atuais mais de quatro horas. É a maior mudança na história do Pentatlo Moderno.

Com o hipismo seguindo de fora das qualificações (além das semifinais), Isabela conquistou 999 pontos em sua bateria, que reuniu 26 pentatletas. A disputa dela aconteceu no primeiro dia do torneio, na terça-feira, 21.

Na luta com a espada da esgrima, Isabela venceu 10 duelos, garantindo 194 pontos. Na natação, ela nadou os 200 metros estilo livre em 2min25s98, que lhe renderam 259 pontos. Já no laser-run, a brasileira terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro a laser no alvo em 12min34s07, que foram convertidos em 546 pontos.

A Copa do Mundo do Egito segue até domingo, 27, com as semifinais e finais feminina e masculina e o revezamento misto. O torneio reúne ao todo 113 pentatletas de 24 países.

Isabela treina no Colégio Militar de Curitiba (CMC) e faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas pela Comissão de Desportos do Exército (CDE). Ela é uma das pentatletas beneficiadas pelo Bolsa Atleta, do Ministério da Cidadania.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro