» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Enrico Ortolani não segue à Final da Copa do Egito

03/04/2014 13h55
CBPM


Brasileiro participou da qualificação masculina que reuniu 66 pentatletas de 24 países nesta quinta, 3, no Cairo; paulistano não conseguiu avançar à Final de sábado, 5

Depois de iniciar com a qualificação feminina nesta quarta-feira, 2, a segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno continuou suas disputas nesta quinta, 3, no Egito. Na capital do país africano, 66 pentatletas de 24 países se enfrentaram no primeiro evento entre os homens, que competiram de olho em uma das 36 vagas da grande final entre eles, no sábado, 5. O Brasil esteve representado por Enrico Ortolani, que não conseguiu avançar na competição depois de encarar uma disputa bastante acirrada e terminar em 58º com 966 pontos.

Assim como nesta quarta, todos os competidores da qualificação de hoje encararam a esgrima, a natação e o evento combinado de tiro a laser e corrida na Academia de Polícia do Cairo. Como entre as mulheres, o hipismo ficou de fora, pois só é disputado nas finais e nos revezamentos da modalidade.

Na primeira prova do dia, a esgrima, o brasileiro foi o 25º após 12 vitórias e 180 pontos conquistados. Na natação, Enrico fez o 28º tempo (2min15s), garantindo 295 pontos. No combinado, o paulistano terminou as quatro séries de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro no 23º tempo, 13min 29 (491).

Treze países garantiram pelo menos um nome na Final Masculina da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Egito. O país anfitrião é o que mais terá representantes na disputa de sábado, com cinco classificados. China, França e Ucrânia vêm logo atrás com quatro pentatletas, cada.

O russo Alexander Kukarim, de apenas 20 anos de idade, liderou a disputa desta quinta com 1.097 pontos. O mexicano Ismael Hernandez veio logo depois em segundo com 1.092 e o italiano Pierpaolo Petroni foi o terceiro (1.090). A final de sábado também vai contar com os franceses Valentin Prades, atual campeão da Final da Copa do Mundo, Christopher Patte, ouro no torneio Campeão dos Campeões de 2013, e Valentin Belaud, bronze na terceira etapa da Copa do Mundo do ano passado.

Eles ainda terão a companhia dos ucranianos Pavlo Tymoshchenko, ouro na terceira etapa da Copa de 2013, Denys Pavlyuk, atual campeão Mundial Júnior, e Dmytro Kirpulyanskyy; dos alemães Alexander Nobis e Stefan Kollner; dos egípcios Amro El Geziry e Yasser Hefny; do italiano Ricardo De Luca; e do austríaco Daniel Thomas.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro