» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Das arenas do Pentatlo para o Palácio do Planalto

30/07/2011 10h34
CBPM

Pentatletas Yane Marques e Wagner Romão fizeram parte da comitiva de brasileiros medalhistas dos Jogos Mundiais Militares recebidos pela presidenta Dilma Rousseff em Brasília

Na tarde desta sexta-feira, dia 29, a presidenta Dilma Rousseff recebeu uma comitiva de 70 atletas brasileiros que estavam em nome de todos os 114 medalhistas do país nos Jogos Mundiais Militares, que aconteceu de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro. O Pentatlo Moderno foi representado por Yane Marques, medalha de ouro por equipes, prata no individual e bronze no revezamento misto da competição, e Wagner Romão, prata na disputa masculina por equipe.

Yane faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano-Powerade/PE, e integra a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ) como Terceiro Sargento. Romão representa a CDE-RJ como Capitão.

O Brasil liderou o quadro geral de medalha dos Jogos da Paz com 45 ouros, 33 pratas e 36 bronzes. O Pentatlo Moderno fez sua melhor participação em um Mundial Militar, com quatro medalhas conquistadas: um ouro, duas pratas e um bronze. Além de Yane e Romão, Larissa Lellys (Salesiano-Powerade/PE e CDE-RJ), Priscila Oliveira (Salesiano-Powerade/PE e CDE-RJ), Daniel Santos (CDE-RJ), Luis Magno (CDE-RJ) e Mcdonnell Maieron (CDE-RJ) completaram o time brasileiro da modalidade na capital fluminense.

“Vocês deram um exemplo de dedicação e sucesso. Vimos que quando a gente persiste e insiste, a gente ganha”, disse a presidenta a todos os atletas, sendo presenteada com um quadro contendo as três medalhas entregues na competição.

Yane já esteve no Palácio Planalto diante do Presidente da República sendo homenageada por suas conquistas no esporte. Logo após ganhar o inédito ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, a atleta estava entre os medalhistas brasileiros da competição que foram cumprimentados pelo então presidente Lula, em Brasília

Neste sábado, a atleta viaja para Portland, onde fica por 15 dias para treinamento, dando ênfase na esgrima. É a terceira vez que a pernambucana faz um ‘camp training’ na cidade norte-americana. Em 2007 e 2008, esteve no estado de Oegon se preparando para o Pan e as Olimpíadas de Pequim, respectivamente.

Em setembro poróximo, juntamente com Priscila Oliveira, Wagner Romão, Luis Magno, William Muinhos (PentaJovem-RJ) e Felipe Nascimento (Salesiano-Powerade/PE), participa do Campeonato Mundial da modalidade, em Moscou, na Rússia.

Um mês depois, vai tentar o bicampeonato no Pan de Guadalajara. No México, o Pentatlo Moderno brasileiro também terá Priscila Oliveira, Luis Magno e Wagner Romão na competição,


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro