» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Danilo Fagundes é o Brasil no Campeonato Italiano

Carioca participará do torneio depois de passar pela Missão Europa do COB, em Portugal

01/12/2020 14h50
Odenir Fonseca

O Brasil terá um representante no Campeonato Italiano de Pentatlo Moderno, que será realizado de sexta a domingo, 4 a 6, em Roma. Danilo Fagundes, de 32 anos, vai competir no torneio depois de participar da Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O carioca esteve por 15 dias em Rio Maior, Portugal, no início de novembro. A passagem por lá serviu de quarentena por causa da covid-19 antes de ele embarcar para a Itália.

O Campeonato Italiano será a primeira competição internacional que um pentatleta brasileiro participa desde o início da pandemia. Em fevereiro, Danilo competiu no Budapeste Indoor, na Hungria; em março, ele participou da primeira etapa da Copa do Mundo, no Egito – a única realizada na temporada.

“Resolvi competir na Itália primeiramente para ganhar ritmo de competição. O nível aqui é bem mais alto do que no Brasil e tenho treinado com os atletas bem fortes e experientes. Isso para mim é muito importante”, destacou o líder do ranking nacional.

TERRENO CONHECIDO

Danilo tem uma familiaridade com a equipe italiana de Pentatlo Moderno, já que morou no país europeu de fevereiro a julho deste ano. Lá, ele mantém uma rotina de treinos diários, no centro de preparação olímpica do país, onde acontecerá a competição do fim de semana.

“Além dos treinamentos estarem em conjunto com o pessoal daqui, competir aqui, num nível mais forte, é melhor ainda”, enfatiza. “Na competição, o que eu puder me aproximar das minhas melhores marcas vai ser satisfatório”.

O carioca também compete na Itália de olho em uma das vagas do Pentatlo Moderno nos Jogos Olímpico de Tóquio. Atualmente, ele é o melhor brasileiro no ranking que está sendo formado para definir os últimos classificados do esporte nas Olimpíadas do Japão.

Das quatro possíveis vagas que o Pentatlo Moderno brasileiro pode conquistar para Tóquio, o país garantiu apenas uma, com a também carioca Ieda Guimarães, 20. A jovem pentatleta carimbou seu passaporte para as Olimpíadas do Japão ao ser a melhor sul-americana nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro