» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Confederação realiza Biatlo Moderno em Recife

10/03/2013 16h13
CBPM


Evento acontecerá pelo quarto ano consecutivo na capital pernambucana e contará com grandes nomes da modalidade; pela primeira vez, terá transmissão ao vivo pela internet

Que tal participar de uma prova seqüencial e de transição de natação e corrida e ainda por cima dividir as arenas das provas com grandes nomes do Pentatlo Moderno brasileiro? Para isso, basta participar do Biatlo Moderno que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realiza em Recife nos dias 6 e 7 de abril. O evento é aberto a atletas profissionais e amadores e tem inscrições abertas até o próximo dia 27.

“O Biatlo Moderno vem para a sua quarta edição em 2013 como a maior prova multi-esportiva do Estado de Pernambuco e uma das maiores do Nordeste. É o principal evento anual do centro de treinamento de base e alto rendimento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno em Recife. O evento tem como objetivo divulgar o esporte em todo o estado e também proporcionar a todos o contato com esta modalidade envolvente de forma direta”, destaca Michael Cunningham, coordenador-técnico da CBPM em Recife.

O evento vai contar com provas em 10 categorias, desde a Jovem E (atletas com 10 anos ou menos) até a Master 3 (de 60 anos em diante). Esperando repetir o sucesso de 2012, são esperados cerca de 250 atletas de todo o país. Dentre eles, já estão confirmadas estrelas do CT da CBPM em Recife, como Felipe Nascimento (3º do ranking nacional), Daniel Velasques (4º), Aloísio Sandes (7º) e Gabriel Abrão (9º), no masculino; e Brenna Lima (6ª), no feminino.

Atletas de outros centros de treinamento do Pentatlo Modenro no país também estarão presentes. É o caso do paulista Enrico Ortolani (6º no ranking nacional) e dos cariocas Yuri Souza e Mirian Barbosa.

“Os mais jovens competem todos no sábado pela manha, no dia 6, pela Jovem E, D, C e B. No domingo, dia 7, competem os da categoria Jovem A, Júnior, Sênior, Master 1, Master 2 e Master 3 além das super finais que são compostas pelos oito melhores tempos gerais do evento. Na super final os atletas competem novamente sem separação de categorias para se ter o melhor atleta do evento”, detalha Michael.

A grande novidade desta edição do Biatlo Moderno de Recife é que todo o evento será transmitido ao vivo pela internet. Além da divulgação ampla do Pentatlo Moderno na região e da integração de atletas profissionais e amadores, o evento também espera garimpar alguns talentos para fazer parte do centro de treinamento do Pentatlo Moderno na cidade.

Depois de Recife, ainda em 2013, a Confederação ainda vai realizar edições do Biatlo Moderno em outras duas cidades, que serão confirmadas oportunamente, bem como suas datas.

BIATLO MODERNO DE RECIFE

Data: 6 e 7 de abril
Inscrições: Até 27 de março
Taxa: R$ 35 (dá direito à medalha de participação, camisa e touca de natação)
Local: Centro Esportivo do Colégio Salesiano do Recife (Rua General Joaquim Inácio S/N, Ilha do Leite, Recife, PE)
Informações e inscrições: www.pentaclube.com ou 2129-5962/5900/9637-7925

Categorias:

Jovem: E até 10 anos
Jovem: D 11 e 12 anos
Jovem: C 13 e 14 anos
Jovem: B 15 e 16 anos
Jovem: A 17 e 18 anos
Júnior: 19 a 21 anos
Sênior: 22 a 29 anos
Máster 1: 30 a 39 anos
Máster 2: 40 a 59 anos
Máster 3: 60 anos em diante


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro