» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

COB e Prefeitura falam do Tetratlo na Barra

15/05/2018 18h15
CBPM


Para a subsecretária municipal de Legado Olímpico, Patrícia Amorim, competição que vai acontecer no próximo sábado, 19, incentiva à prática esportiva nas arenas dos Jogos Rio 2016

Está quase tudo pronto para a primeira edição da Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno, que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realizará no próximo sábado, 19. Será a primeira vez que a modalidade olímpica vai ter um evento no coração dos Jogos Rio 2016, já que as disputas do esporte nas Olimpíadas aconteceram no Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste da cidade, onde a CBPM tem um centro de treinamento. As disputas da competição vão acontecer no Parque Aquático Maria Lenk e na Arena Carioca 3.

“O COB está muito feliz em poder abrir as portas do Parque Aquático Maria Lenk para a realização da Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno. A cada dia o Maria Lenk, onde funciona o Centro de Treinamento Time Brasil, vai recebendo mais modalidades, diversificando seus serviços e demonstrando que é um espaço adequado a todos os atletas olímpicos brasileiros”, comemora Jorge Bichara, Diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil.

O Tetratlo Moderno é um dos formatos do Pentatlo reconhecidos pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). Como o próprio nome já sugere, a categoria reúne quatro das cinco provas da modalidade: natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida), sem o hipismo.

“Temos total certeza de que os tetratletas terão à disposição as melhores condições para competirem e desempenharem o seu melhor neste importante evento para o calendário nacional da modalidade. Estamos confiantes de que, competindo na melhor piscina do Brasil, os resultados virão e contribuirão para o desenvolvimento cada vez maior do esporte nacional”, Bichara acrescenta.

Parcerias

O evento de sábado terá uma quantidade de pentatletas similar às disputas do Campeonato Brasileiro da modalidade. São esperados mais de 100 competidores de regiões onde o Pentatlo Moderno é difundido no país: Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro, capital e Resende, e São Paulo. Haverá disputas em todas as categorias do esporte: Jovem, Júnior e Sênior.

Além da parceria com o COB para a realização da competição, a CBPM também buscou apoio da Subsecretaria do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, responsável pela administração da Arena Carioca 3.

“É uma enorme satisfação receber uma competição como esta. Somos um equipamento público com característica esportiva. Nosso legado é incentivar a pratica esportiva e também o alto rendimento. Receber competições como esta só nos mostram que estamos no caminho certo”, destaca a subsecretária municipal de Legado Olímpico, Patrícia Amorim.

COPA PARQUE OLÍMPICO DE TETRATLO MODERNO

DATA: 19 de maio (sábado), a partir das 8h
LOCAL: Parque Aquático Maria Lenk e Arena Carioa 3, Avenida Embaixador Abelardo Bueno

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro