» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM realiza clínica para treinadores de esgrima

25/10/2012 11h51
CBPM


Capacitação técnica acontecerá na capital fluminense a partir desta sexta, 26, e será ministrada pelo francês Daniel Levavasseur, ganhador de 14 medalhas olímpicas

Os treinadores de esgrima do Pentatlo Moderno brasileiro terão uma ajuda de peso durante as próximas duas semanas. A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realiza a partir desta sexta-feira, 26, no Rio de Janeiro, uma clínica para os instrutores da luta com a espada da modalidade. Com duração de 17 dias, trata-se de uma importante iniciativa de investimento da Confederação na capacitação profissional dos técnicos do país.

O curso será ministrado pelo francês Daniel Levavasseur, ganhador de 14 medalhas olímpicas, a última delas em Londres 2012, com o ouro da China na disputa feminina por equipes da esgrima.

“É consenso geral de que a esgrima é a parte mais fraca do Pentatlo Moderno nacional e um dos motivos é o desnível técnico entre o Brasil e a Europa. Por isso resolvemos iniciar um programa de aperfeiçoamento dos treinadores de esgrima da modalidade e estamos trazendo o Mestre D’Armas Daniel Levavasseur”, explica Celso Sasaqui, vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno.

Além das 14 medalhas olímpicas no currículo, Levavasseur também tem outras cerca de 30 em mundiais da categoria. Na plateia de seu curso na capital fluminense, estarão 13 treinadores, 11 brasileiros e dois estrangeiros – o panamenho César Obaldia e a chilena Alejandra Delgado.

“Os treinadores que participarão são os que estão trabalhando em parceria com a CBPM desde 2009 e ainda convidamos dois técnicos da Comissão de Desportos do Exército e dois da Confederação Brasileira de Esgrima”, conta Celso.

SAIBA MAIS

Brasileiros integram comitê de gestão da UIPM
Rio volta a sediar etapa da Copa do Mundo em 2013
Pentatlo é incluído nos Jogos Sul-Americanos
Projeto PentaJovem: Formando outras Yanes

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro