» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM lança logomarca comemorativa de 10 anos

21/09/2011 10h33
CBPM

Os brasileiros estão em festa. Grandes acontecimentos recentes têm deixado os amantes do esporte no Brasil bem animados. O país recebeu a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, em julho, no Rio de Janeiro, e já se prepara para sediar as duas maiores competições esportivas internacionais: a Copa do Mundo de futebol, em 2014, e as Olimpíadas de 2016.

Esse belo momento no cenário esportivo nacional é coroado ainda com a celebração dos 10 anos de fundação da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM). Uma data tão importante merece semelhante atenção. Por isso, a Confederação criou uma logomarca especial para comemorar o acontecimento.

"Procuramos desenvolver um símbolo que, além de sóbrio, fosse equilibrado, de modo a representar esta principal característica de um pentatleta vitorioso. A logomarca apresenta, por outro lado, nuances que indicam impulsão da nossa Confederação para patamares mais elevados no cenário olímpico nos próximos 10 anos", explica Helio Meirelles, presidente da CBPM.

A identidade visual foi lançada nesta quarta-feira, 21 de setembro, exatamente um mês antes da data de criação da Confederação completar uma década.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro