» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM abre credenciamento para Copa do Rio

12/03/2013 09h53
CBPM


Credenciamento vai até a próxima terça-feira, 19, um dia antes do início da competição, que vai até o dia 24 reunindo estrelas da modalidade na capital fluminense

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) abre nesta quarta-feira, 13, o credenciamento de imprensa para a cobertura da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2013, que será realizada de 20 a 24 de março no Rio de Janeiro. A competição acontecerá no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste da cidade, dentro do Centro Nacional de Pentatlo Moderno Coronel Eric Tinoco Marques. O credenciamento poderá ser feito até a próxima terça-feira, dia 19, um dia antes do início do torneio.

Durante os cinco dias de competições são esperados cerca de 140 pentatletas de mais de 25 países. Dentre os nomes já confirmados estão campeões mundiais, vencedores de etapas e de finais de Copa do Mundo e também sete medalhistas olímpicos. Todo o pódio da disputa feminina da modalidade em Londres já confirmou presença, assim como os medalhistas de ouro e de bronze do evento masculino dos Jogos.

O Brasil estará representado por 20 competidores, dentre eles a pernambucana Yane Marques. A primeira medalhista olímpica latino-americana da modalidade vem embalada pelo bronze conquistado há um mês na primeira etapa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos.

No Complexo de Deodoro, mais uma vez, a comunidade esportiva internacional poderá se deparar com as recentes mudanças da modalidade, empregadas desde a Copa dos Estados Unidos. São elas: novas regras do evento combinado (agora são 3.200 metros de corrida e 20 acertos de tiro no total; antes eram 3.000m e 15); aumento na penalidade da derrubada de obstáculo na prova de hipismo (agora são 40 pontos por cada bastão no chão e não mais 20); adoção do revezamento misto na Copa do Mundo (o evento já é tradicional nos mundiais da modalidade); e novo critério para a classificação para a final.

Faça já o seu credenciamento e acompanhe de perto o desempenho das estrelas do Pentatlo Moderno mundial em um show de imagens dos cinco eventos de uma dos esportes olímpicos mais dinâmicos da atualidade.

Para solicitar o credenciamento de seu veículo, envie o pequeno questionário abaixo preenchido para [email protected] com o assunto “Credenciamento Copa do Rio”.

CREDENCIAMENTO COPA DO MUNDO DE PENTATLO MODERNO DO RIO

NOME: ______________________________________________________
TELEFONES: _________________________________________________
VEÍCULO: ___________________________________________________

Nº DE PROFISSIONAIS POR DIA DE COBERTURA: ________

DIAS DE COBERTURA:

( ) Qualificação Feminina (Quarta-feira, 20/03)
( ) Qualificação Masculina (Quinta-feira, 21/03)
( ) Final Feminina (Sexta-feira, 22/03)
( ) Final Masculina (Sábado, 23/03)
( ) Revezamento Misto (Domingo, 24/03)


VEJA TAMBÉM

. Destaques femininos da Copa do Rio
. Destaques masculinos da Copa do Rio
.
Calendário da Copa do Rio

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro