» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Carioca exemplo de atleta dentro e fora das arenas

12/06/2011 22h02
CBPM

MemóriaOlímpica.com abre espaço para esportistas escreverem sobre suas modalidades em blog do portal. Pentatlo Moderno é representado pelo jovem William Muinhos

Quando começou a praticar o Pentatlo Moderno, William Muinhos não imaginou que além das cinco provas que iria encarar na modalidade, chegaria a realizar outra tarefa dentro do esporte. O carioca é um dos convidados pelo portal MemóriaOlímpica.com para fazer parte da sua equipe de ‘atletas-blogueiros’. Já acostumado a competir na esgrima, na natação, no hipismo e no evento combinado de tiro e corrida, a ideia de escrever sobre o esporte olímpico não é menos desafiadora.

“Vivo na Internet e gosto de falar sobre o esporte. Por outro lado, nunca fiz nada parecido. Irei escrever para um grande público e confesso que fiquei um pouco receoso quando me convidaram”, revela o pentatleta.

Prestes a completar 18 anos, Muinhos foi revelado pelo PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há pouco mais de dois anos em Recife (PE) e na capital fluminense (RJ) para a formação de novos atletas na modalidade.

No Rio, treina com cerca de 50 jovens atletas no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), em Deodoro, Zona Oeste da cidade. Com dois anos no esporte, já tem experiência de esportista profissional.

Em 2010, participou dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, e da terceira etapa da Copa do Mundo, na Inglaterra. Neste ano, esteve na primeira etapa da competição, nos Estados Unidos, e foi o campeão jovem A e medalha de prata júnior no Campeonato Sul-Americano, disputado no início do mês, no Rio de Janeiro.

No MemóriaOlímpica.com, o atleta vai falar sobre o que acontece nos treinos, do planejamento para as competições e dos bastidores do Pentatlo Moderno. Como blogueiro, entra para um time campeão, formado, dentre outros, pelo nadador paraolímpico Clodoaldo Silva e pelas remadoras gêmeas Kátia e Claudia Alencar. Em seu primeiro post, Muinhos faz um resumo de sua bela e ascendente carreira no esporte.

“Uma criança que vê, por exemplo, que há a oportunidade de praticar Pentatlo em Deodoro e que há um atleta aparecendo na mídia, já sai da inércia ao perceber que há espaço para outros talentos”, destaca Fabiana Bentes, diretora-geral do MemóriaOlímpica.com.

No ar desde o início de abril, o portal surgiu com uma inovadora idéia de reunir informações sobre a história do esporte olímpico mundial. Com um riquíssimo conteúdo, tem áreas para os jogos olímpicos de inverno e de verão, incluindo suas modalidades paraolímpicas.

“O MO é um espaço em prol do esporte. Se é um espaço voltado para o esporte é em prol do atleta. Queremos dar espaço para todos que se dedicam, dedicaram ou vão se dedicar com profissionalismo. Nossa responsabilidade é social. Há esporte para todos, mas as pessoas precisam saber como, qual e onde começar”, acrescenta Fabiana.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro