» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros participam do 1º dia do Mundial Jovem

19/09/2012 09h16
CBPM


Na Hungria, os seis competidores brasileiros participam dos revezamentos masculino e feminino na estreia do torneio, nesta quarta, 19

Todos os seis pentatletas brasileiros que estão na Hungria para participar do Campeonato Mundial Jovem A de Pentatlo Moderno competiram no primeiro dia do torneio. Amanda Turute, Andressa Lima, Brenna Lima, Caio Silva, Lucas Martinez e Lucas Santos estiveram nas disputas dos revezamentos feminino e masculino, que abriram a competição nesta quarta-feira, 19. Os dois grupos ficaram em 11º em seus respectivos eventos. Eles com 4.220 pontos e elas com 3.158.

A delegação brasileira no Mundial Jovem A da Hungria é a maior da história da competição. Todos os seis representantes do país na competição foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há mais de três anos no Rio e em Recife para formar novos nomes na modalidade. Amanda, Andressa, Caio e Lucas Santos são da edição carioca do projeto. Brenna e Lucas Martinez de Pernambuco.

Nas disputas desta quarta, nossa delegação se dividiu em trios. O Brasil foi o único país sul-americano presente tanto no revezamento masculino quanto no feminino. De todo o continente americano, além dos brasileiros, apenas México e Estados Unidos estiveram representados.

Das quatro provas disputadas – o hipismo não faz parte da categoria Jovem A do Pentatlo Moderno – Caio, Lucas Martinez e Lucas Santos tiveram o melhor desempenho na esgrima. Eles fizeram a oitava melhor apresentação dentre os 14 trios presentes, somando 784 pontos.

Na natação, eles ficaram m 10º com o tempo de 2min59s22 (1.152). Já no evento combinado, terminaram as séries de tiros intercaladas com a corrida em 12º, 23min49s20 (2.284).

O trio alemão, formado por Fabian Liebig, Marvin Faly Dogue e Christian Zillekens, conquistou a medalha de ouro no revezamento masculino com 4.992 pontos. Os sul-coreanos Woongtae Jun, Sangyong Jun e Dongmin Chae ficaram com a prata (4.968) e os franceses Pierre Dejardin, Brice Loubet e Gregory Flayols com o bronze (4.904).

No feminino, as brasileiras, que competiram com outros 14 trios, também tiveram o melhor desempenho na esgrima. Amanda, Andressa e Brenna ficaram em 10º na prova, conquistando 3.158 pontos.

Na natação, elas fizeram o 11º melhor tempo (3min29s10), somando 832 pontos. O 11º lugar foi repetido no combinado, depois que elas completaram a prova em 26min59s28 (1.524).

O pódio do revezamento feminino foi encabeçado pelas russas Ekaterina Makarova, Elizabet Rodriguez e Sofia Serkina, que somaram 4.148 pontos. O segundo lugar ficou com as lituanas Ieva Serapinaite, Karolina Guzauskaite e Emilija Serapinaite (4.064) e o terceiro com as francesas Marie Oteiza, Manon Barbaza e Pulcherie Delhalle (4.006).

Nesta quinta, o Brasil volta a competir no Mundial Jovem A no revezamento misto.

SAIBA MAIS

Brasil com recorde de pentatletas no Mundial Jovem
Rio volta a sediar etapa da Copa do Mundo em 2013
Brasileiros na última disputa do Mundial Júnior
Projeto PentaJovem: Formando outras Yanes

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro