Pentatlo brasileiro compete
em Portugal e na Venezuela
Yane Marques disputa neste sábado a final da Copa do Mundo e outros quatro atletas
competem no Sul-Americano da Venezuela
O fim de semana será movimentado para o pentatlo brasileiro, com a pernambucana Yane Marques disputando neste sábado, em Caldas da Rainha, Portugal, a prova final da Copa do Mundo que reúne as principais atletas internacionais segundo o ranking da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno, entidade máxima do esporte. Essa será a primeira prova da atleta pernambucana após as Olimpíadas de Pequim, quando foi décima oitava colocada entre as 36 participantes.
Outros quatro atletas brasileiros estarão disputando neste sábado e domingo o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno em Caracas, na Venezuela : Larissa Lellys, Priscila Oliveira , Paula Souza e Michael Cunningham, todos de Pernambuco .
03/10/2008 – Yane Marques disputa neste sábado a final da Copa do Mundo | |
O fim de semana será movimentado para o pentatlo brasileiro, com a pernambucana Yane Marques disputando amanhã, sábado, em Caldas da Rainha, Portugal, a prova final da Copa do Mundo que reúne as principais atletas internacionais segundo o ranking da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno, entidade máxima do esporte. Essa será a primeira prova da atleta pernambucana após as Olimpíadas de Pequim, quando foi décima oitava colocada entre as 36 participantes.
Outros quatro atletas brasileiros estarão disputando neste sábado e domingo o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno em Caracas, na Venezuela : Larissa Lellys, Priscila Oliveira , Paula Souza e Michael Cunningham, todos de Pernambuco . |
|
Yane Marques nas finais da Copa Mundial de Pentatlo
Portugual – A atleta Yane Marques está na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que acontece neste sábado, na cidade de Caldas da Rainha, Portugual. A competição reúne as principais atletas da categoria, segundo o ranking da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno. Esta será a primeira competição da pernambucana depois da Olimpíadas de Pequim, onde conquistou a 18ª posição.
Além de Yane, outros quatro brasileiros disputam a final da prova neste sábado e domingo o Campeonato Sul-Americano de Moderno em Caracas, na Venezuela: Larissa Lellys, Priscila Oliveira, Paula Souza e Michael Cunningham, todos de Pernambuco.
NewsPress / Clipping / PURO ESPORTE , sábado, 04 de outubro de 2008
PURO ESPORTE
Pentatlo brasileiro compete em Portugal e na Venezuela
(04/10) – O fim de semana será movimentado para o pentatlo brasileiro, com a pernambucana Yane Marques disputando neste sábado, em Caldas da Rainha, Portugal, a prova final da Copa do Mundo que reúne as principais atletas internacionais segundo o ranking da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno, entidade máxima do esporte.
Essa será a primeira prova da atleta pernambucana após as Olimpíadas de Pequim, quando foi décima oitava colocada entre as 36 participantes.
Outros quatro atletas brasileiros estarão disputando neste sábado e domingo o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno em Caracas, na Venezuela : Larissa Lellys, Priscila Oliveira , Paula Souza e Michael Cunningham, todos de Pernambuco.
NewsPress / Clipping / FOLHA DE PERNAMBUCO , sábado, 04 de outubro de 2008
Hoje é um dia especial para Yane Marques. A pernambucana participa da final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, em Caldas da Rainha, em Portugal, e disputa com outras 35 atletas mais bem colocadas no ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) o título da competição. Como atingiu boas pontuações, ela garantiu vaga na decisão após participar de apenas duas das quatro etapas classificatórias. Essa é a segunda vez que a medalhista de ouro do Pan do Rio disputa uma final da Copa do Mundo. Na primeira ocasião, em 2005, na Suécia, Yane ficou no 26° lugar.
Apesar de não estar no melhor nível, já que diminuiu a carga de treinamento depois da Olimpíada de Pequim, a pernambucana está otimista com relação ao seu desempenho. “Tenho que estar otimista. Espero poder fazer tudo o que eu treinei e que tudo dê certo”, declarou a pentatleta. “Pentatlo em nível de competição mundial é uma incógnita. Em Pequim, aconteceram muitas surpresas. Será uma competição muito forte. Estou treinando bem, apesar de não ser no mesmo ritmo que foi para a Olimpíada. Sem contar que nunca participei de uma competição desse nível depois de uma Olimpíada”, disse Yane, que ficou com a 18ª posição em Pequim.
SUL-AMERICANO
“Pelo fato de a equipe feminina ser toda de Pernambuco, dá um astral melhor. Além disso, faz algum tempo que Priscilla e Paula não viajam para competir e, por isso, elas vão estar bem empolgadas”, declarou Larissa Lellys, que é a segunda colocada no ranking brasileiro do pentatlo, atrás apenas de Yane. “Essa competição será uma coisa nova na Venezuela porque a equipe deles foi formada há pouco tempo. Então, essa é uma possibilidade de difundir o esporte na América do Sul”, completou Lellys. |
||||||||
|
Rua Candelária nº 9 salas 602 e 604 Centro - CEP 20091-904, Rio de Janeiro/RJ - Brasil - Tel.: (21) 2232-9036 / (21) 2242-1058
2024 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PENTATLO MODERNO. Todos os direitos reservados