» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiro de Inverno acontecerá no Rio de Janeiro

28/05/2015 17h35
CBPM


Competição terá sua segunda edição, será realizada novamente no Complexo Esportivo de Deodoro e contará com mais de 50 pentatletas, incluindo estrangeiros

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realizará no dia 6 de junho, a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Inverno da modalidade. A competição acontecerá novamente no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e desta vez contará com atletas de outros países. Já estão confirmados mais de 50 competidores de três estados brasileiros e uma atleta do Peru.

“O Brasileiro de Inverno é uma reativação da antiga Copa Aman, que foi realizada até 2010. Tivemos uma experiência muito positiva no ano passado e por isso decidimos efetivar a competição no nosso calendário anual”, conta Celso Sasaqui, vice-presidente da CBPM.

Assim como na tradicional edição de Verão, o Brasileiro de Inverno conta com disputas em todas as categorias do Pentatlo Moderno (Jovem A, B, C, D e E e Júnior e Sênior). Neste ano, são esperados cerca de 80 competidores de pelo menos quatro estados do país.

Avaliando a primeira edição do torneio em relação à próxima, que acontece no sábado, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno vê desafios que a entidade terá que enfrentar para aperfeiçoar a competição.

“Sempre há o que ser aperfeiçoado, principalmente na agilização das provas dos atletas de base para que a competição acabe ainda com a luz do dia”, ele pontua.

Celso Sasaqui ainda realça o forte nível do torneio, que contará com grandes nomes do Pentatlo Moderno nacional, que estão envolvidos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá, e nas seletivas olímpicas para Rio 2016.

“Os atletas que estão disputando vaga para os Jogos Olímpicos estão utilizando mais essa competição como preparação. E outros atletas que correm por fora estão mais entusiasmados com essas competições, tentando alcançar resultados para entrar na disputa em 2016”, o dirigente visualiza.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE INVERNO DE PENTATLO MODERNO OPEN

Data: sábado, 6 de junho, a partir das 8h

Local: Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), Estrada São Pedro Alcântara, nº 2020, Vila Militar, Rio de Janeiro, RJ

Categorias: Jovem (A, B, C, D e E), Júnior e Sênior

Mais informações: http://pentatlo.org.br/pdf/1189.pdf


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro