» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil tem 5 nomes no Pan de Tiro em Casa

Competição que começou neste sábado, 30, tem 71 pentatletas de oito países inscritos

30/05/2020 18h38
CBPM

O Brasil tem cinco pentatletas participando do Campeonato Pan-Americano de Tiro em Casa, organizado pela Federação Mexicana de Pentatlo Moderno. A competição tem 71 nomes de oito países inscritos. As disputas estavam previstas para começarem nesta sexta-feira, 29, mas foram adiadas para este sábado, 30.

O Brasil está presente em duas das três categorias do torneio, com Ana Clara Bezerra, de 13 anos, e Marcela Mello, 15, no feminino; e João Victor Acioly, 15, Victor Aguiar, que completa 22 anos neste domingo, 1º de junho, e William Muinhos, 26, no masculino. A categoria Sub-13, que foi anunciada depois, não conta com brasileiros.

Dos cinco, Ana Clara Bezerra, João Victor Acioly e William Muinhos também se inscreveram para o torneio virtual de Laser-Run que a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) realizou no início do mês. A disputa foi um sucesso e contou com incríveis 801 pentatletas de 52 países.

“Gostei do meu desempenho no Laser-Run da UIPM. Além de ter conhecido pessoas novas, fiz novas amizades e pude ver o desempenho das meninas dos outros países no tiro”, avalia Ana Clara.

A pernambucana resolveu participar do novo torneio virtual para manter o ritmo dos treinos que tem feito em casa. Ana Clara compete com outras 17 atletas.

“Provas como essas são importantes para a gente não perder o clima competitivo, ver nosso desempenho durante os treinos online, manter o contato com as outras pessoas, e fazer amizades de outros lugares”, defende.

PAÍSES

Além do Brasil, o Pan de Tiro em Casa também tem nomes da Bolívia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru e Venezuela. Neste sábado, foram realizadas as qualificações gerais, que seguem nos próximos dias com mais eliminatórias. As finais estão previstas para acontecer na sexta, 5.

“Um torneio como esse é importante para manter a gente com o espírito competitivo ativo e ver como que está o nosso treinamento em casa”, diz William.

Na disputa tradicional do Pentatlo Moderno, o tiro fazer parte de uma prova combinada com a corrida, ganhando o nome de laser-run. No Pan, está havendo apenas o tiro, com cada atleta tendo que completar três séries de cinco tiros, atirando a uma distância de 10 metros do alvo. A série mais rápida é a que vale.

“Independente de premiação, a competição é mais para animar um pouco essa quarentena e reascender esse espírito competitivo, que tenho certeza que todo mundo que se inscreveu tem”, afirma o carioca William, que compete na categoria masculina com outros 30 pentatletas.

BRASILEIROS NO PAN DE TIRO EM CASA

Feminino
Ana Clara Bezerra
Marcela Mello

Masculino
João Victor Acioly
Victor Aguiar
William Muinhos

PROGRAMAÇÃO

30 de maio (sábado): Classificação geral
31 de maio (domingo): Top 32
1 de junho (segunda): Top 16 feminino e masculino
2 de junho (terça): Top 16 sub-13 e quartas de final feminino
3 de junho (quarta): Quartas de final sub-13 e masculino
4 de junho (quinta): Semifinais
5 de junho (sexta): Finais


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro