» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil tem 2 nomes na Copa do Mundo dos EUA

21/03/2018 14h05
CBPM


Priscila Oliveira e William Muinhos estão em Los Angeles para torneio que começa nesta segunda, 26, e vai até sexta, 30

A partir desta segunda-feira, 26, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) dá início a mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. Até sexta, 30, e entidade máxima do esporte olímpico que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida) realiza em Los Angeles, nos Estados Unidos, a segunda qualificação do torneio. O Brasil terá dois nomes na competição: Priscila Oliveira, 29, e William Muinhos, 24.

William esteve presente na primeira etapa, no início do mês, no Egito, onde fez história. Lá, o carioca foi o primeiro pentatleta revelado no PentaJovem, projeto de base da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), a participar de uma final de Copa do Mundo. Além disso, ele quebrou o jejum de dez anos sem um brasileiro em uma final masculina do torneio.

“Foi uma boa surpresa estar na final no Egito. Fazia tempo que tinha esse objetivo e fui para o Cairo em boa fase. Os treinos de corrida não estavam muitos bons, mas gostei do combinado e da esgrima. Comecei o ano muito bem e isso só me empolgou mais para a temporada”, comemora William.

O carioca conta que sua programação na temporada é estar em todas as etapas da Copa do Mundo. Ele diz que seus treinamentos para a etapa norte-americana estão mais afiados e que espera ter resultados pessoais melhores.

“Quero repetir minha boa esgrima, melhorar minha natação e fazer um combinado forte. Se puder, claro, estar novamente na final”, projeta.

De volta

Enquanto William Muinhos será o Brasil na disputa masculina da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno dos Estados Unidos, Priscila Oliveira irá nos representar no evento entre as mulheres. Será a primeira competição da pernambucana na temporada. O último torneio que participou foi o Campeonato Sul-Americano, em dezembro, na Bolívia.

“Por causa das últimas competições em dezembro, voltei a treinar no início de janeiro. Acredito que a preparação, desde então, tenha sido feita da melhor maneira para essa etapa”, Priscila conta.

A líder do ranking nacional inicia as disputas da Copa dos Estados Unidos nesta segunda, com a qualificação feminina. As provas em Los Angeles serão disputadas no clube Fairplex, no condado de Pomona.

“Espero e desejo muito estar entre as finalistas. Quero começar o ano muito bem, já pegando final. Vamos fazer forte essa semifinal”, avisa.

Tanto Priscila quanto William recebem o benefício da Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O carioca também faz parte do Programa de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira (FAB), como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

PROGRAMAÇÃO DA COPA DO MUNDO DOS EUA

Segunda (26 de março): Qualificação feminina
Terça (27 de março): Qualificação masculina
Quarta (28 de março): Final feminina
Quinta (29 de março): Final masculina
Sexta (30 de março): Revezamento misto

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro