» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil conquista 6 medalhas em torneio argentino

19/10/2013 12h21
CBPM


Na competição voltada para categoria Jovem, fomos representados por 9 pentatletas; quase todos subiram no pódio

Um aproveitamento de mais de 66%. Assim foi a participação dos pentatletas brasileiros no torneio Jovem de Pentatlo Moderno realizado neste sábado, 19, na Argentina. Dos nove nomes que vestiram o uniforme verde e amarelo na competição, seis subiram no pódio. Na disputa realizada em Pinamar, na capital Buenos Aires, o Brasil conquistou dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

A Argentina resolveu realizar o evento para as categorias de base do Pentatlo Moderno já que o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será realizado no início de novembro no Chile, não contempla esses competidores. Com disputas envolvendo as categorias Jovem B, C, D e E, o país vizinho reuniu 67 pentatletas, todos com menos de 17 anos. Além do Brasil, o Uruguai também enviou representantes, seis no total, mas que não se saiu tão bem quanto os brasileiros.

Na principal disputa do torneio, a Jovem B (voltada para pentatletas de 15 e 16 anos), os brasileiros dominaram o pódio. Victor Barbosa ficou com o ouro, depois de somar 3.140 pontos, Edson Guimarães com a prata (3.039) e Breno Lima com o bronze (2.965).

Na categoria Jovem C (13 e 14), o Brasil só não ficou com a prata, já que João Reis foi o primeiro colocado (2.299) e Danilo Lesse o terceiro (2.247). O segundo lugar ficou com o argentino Severo Lima (2.290). No mesmo evento, o brasileiro Vitor Vaz foi o 5º (2.205).

Entre as mulheres, o destaque fica por conta de Ana Carolina Mourão, que conquistou o bronze da disputa Jovem B entre elas (2.183). As gêmeas Maria Ieda e Maria Karolina Guimarães vieram logo depois em 4º (2.010) e em 5º (1.944), respectivamente.

O Brasil não teve nenhum representante nas disputas Jovem D (11 e 12 anos) e E (de 10 para baixo). Todos os nove brasileiros no torneio foram revelados na edição carioca do PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para descobrir e formar novos nomes na modalidade.

VEJA TAMBÉM

Disputa acirrada marca o Brasileiro de 2013
Yane Marques recebe certificado da Bolsa Pódio
Projeto PentaJovem: Formando outras Yanes

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro