» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil conquista 15 medalhas no Sula do Chile

10/11/2013 14h00
CBPM


País foi o que mais subiu no pódio; competição reuniu 82 pentatletas de 8 países

Depois de quatro dias de competições, o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno chegou ao fim com uma ótima notícia para o Brasil: o país foi o que mais ganhou medalhas na competição. Foram 15 no total, dentre as 39 disputadas nos 13 eventos do torneio realizado na capital do Chile, Santiago. O Brasil esteve no pódio de todas as disputas com pelo menos um pentatleta.

O Sul-Americano do Chile reuniu disputas nas três principais categorias do Pentatlo Moderno: Sênior (para pentatletas acima de 21 anos), Júnior (de 19 a 21) e Jovem (17 e 18). Os competidores passaram pelas provas de esgrima, natação, hipismo (não presente na Jovem) e do evento combinado de tiro a laser e corrida no Colégio Militar de Santiago. Estavam presentes representantes da Argentina, Brasil, Chile, Equador, Venezuela e Uruguai, além de Estados Unidos e Panamá.

Dos 21 pentatletas brasileiros presentes na capital chilena, 19 saíram de lá com pelo menos uma medalha. Na disputa feminina, os grandes destaques são Priscila Oliveira, que conquistou o vice-campeonato Sênior, e Larissa Lellys (bronze). Nas categorias de base, Andressa Ramos ficou com o bronze no evento Júnior e Bianca Cavalcanti conquistou a prata no Jovem.

Entre os homens, o grande nome foi Felipe Nascimento. Aos 20 anos, o pernambucano se tornou vice-campeão Sul-Americano tanto Sênior quanto Júnior. O pentatleta ainda conquistou uma terceira medalha na disputa Júnior por equipes, ao lado de Lucas Santos e William Muinhos.

Na disputa individual Júnior, outros dois brasileiros subiram no pódio. Yan Freitas ocupou o lugar mais alto faturando o ouro e Victor Barbosa o bronze. Victor ainda conquistou mais um ouro na disputa por equipes da categoria, ao lado de Caio Silva e Gabriel Sasaqui.

Já no revezamento misto, que encerrou o Sul-Americano e reuniu sete duplas, Andressa Ramos e William Muinhos conquistaram a medalha de prata.

No final do torneio, o Brasil só não liderou o quadro geral de medalhas por causa da diferença de ouros em relação à Argentina, primeira colocada. No geral, os pentatletas do país vizinho somaram uma medalha a menos do que o Brasil (14). A liderança veio por causa dos seis ouros conquistados contra quatro dos brasileiros, que ainda somaram oito pratas e três bronzes.

Medalhas brasileiras no Sul-Americano do Chile:

FEMININO

Priscila Oliveira – Prata Sênior individual
Larissa Lellys – Bronze Sênior individual
Priscila Oliveira, Larissa Lelly e Simone Lima – Prata Sênior por equipes
Andressa Ramos – Bronze Júnior individual
Amanda Turute, Andressa Ramos e Stephany Saraiva – Prata Júnior por equipes
Bianca Cavalcanti – Prata Jovem individual
Bianca Cavalcanti, Brenna e Brunna Lima – Prata Jovem por equipes

MASCULINO

Felipe Nascimento – Prata Senior individual
Daniel Velasques, Danilo Fagundes e Luiz Magno – Ouro Sênior por equipes
Felipe Nascimento – Prata Júnior individual
Felipe Nascimento, Lucas Santos e William Muinhos – Ouro Júnior por equipes
Yan Freitas – Ouro Jovem individual
Victor Barbosa – Bronze Jovem individual
Caio Silva, Gabriel Sasaqui e Yan Freitas – Ouro Jovem por equipes

REVEZAMENTO

Andressa Ramos e William Muinhos – Prata

VEJA TAMBÉM:

William Muinhos vira recordista mundial Júnior
Yane Marques é bronze no Campeão dos Campeões
CBPM completa 12 anos e celebra PentaJovem
Disputa acirrada marca o Brasileiro de 2013

  


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro