» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Biatlo Moderno de PE tem recorde de competidores

07/04/2013 19h16
CBPM


Os pentatetlas Gabriel Abrão e Mirian Duarte foram os grandes vencedores da Super Final

A quarta edição do Biatlo Moderno que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realizou neste fim de semana, 6 e 7, em Recife, teve recorde de participantes. Foram cerca de 220 competidores, dentre atletas amadores e profissionais. Na Super Final da competição, que envolvia os oito melhores atletas de todas as categorias, os grandes vencedores foram Gabriel Abrão, do Centro de treinamento da CBPM em Pernambuco, e Mirian Duarte, do CT da Confederação no Rio de Janeiro.

Durante os dois dias de competição, as provas aconteceram em 10 categorias, divididas por idade. No sábado, a disputa foi para os jovens de até 16 anos (das categorias Jovem B, C, D e E). Já neste domingo, a competição foi voltada para os mais experientes (Jovem A, 17 e 18 anos, à Master 3, 60 anos em diante).

A diversidade de público e de atletas foi o grande trunfo desta edição do Biatlo Moderno. Além de contar com a presença de jovens e idosos, e de atletas profissionais e amadores, o evento trouxe para a capital pernambucana competidores de fora do estado. Crianças atendidas pelo projeto Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, tiveram um dia especial para conhecer as instalações do Pentatlo Moderno em Recife e participaram uma disputa à parte no Biatlo.

No evento principal, a Super Final, disputada neste domingo, o alto nível técnico dos atletas proporcionou uma busca acirrada pelas primeiras posições. O pódio foi formado por destaques do Pentatlo Moderno nacional, tanto no feminino quanto no masculino. Entre os homens, Gabriel Abrão terminou os 200 metros da natação seguidos dos 3.000 metros de corrida em 13min47s. Atrás dele ficou o campeão do Biatlo Moderno do ano passado, Aloísio Sandes (14min02s). A terceira colocação foi para o paulista Enrico Ortolani (14min10s). Já entre as mulheres, a carioca Mirian Duarte chegou em primeiro (16min57s), seguida da pernambucana Brunna Lima (17min27s) e da carioca Andressa Ramos (17min40s).

O coordenador-técnico da CBPM em Recife e organizador do Biatlo Moderno Michael Cunningham ressaltou a excelência das disputas. “O evento superou as expectativas, tanto no quesito organizacional, quanto na participação e interação com o público. A presença espontânea de atletas de fora do estado engrandeceu a prova, que vem nessa crescente desde 2010. Destaque para essa Super Final, que teve um alto nível técnico dos atletas tanto no feminino quanto no masculino”, pontuou.

A satisfação do coordenador só não é maior do que a dos grandes vencedores Gabriel Abrão e Mirian Duarte. “Felicidade grande vencer essa competição, ainda mais por estar concorrendo com fortes pentatetlas. Treinei bastante e vim num ritmo forte para conquistar esse objetivo. Destaco também a organização do Biatlo, que proporcionou conforto aos atletas”, afirmou Abrão, que teve opinião compartilhada pela carioca Miriam. “Eu não esperava ganhar a prova, porque não havia ido tão bem na minha categoria (Jovem A). Mas quando vi que fui para a final, estava disposta a pegar o pódio e esse primeiro lugar me deixou bastante feliz. A competição toda também foi bastante organizada, o que valorizou a conquista”, ressaltou a campeã.

Corrida Salesiana

Paralelamente ao Biatlo Moderno, ocorreu a primeira edição da Corrida Salesiana. A prova, que consistiu em um percurso de cinco quilômetros, aconteceu no sábado e contou com a participação maciça do público, com cerca de 350 competidores. A percurso contou com pontos de hidratação para os participantes, além da segurança durante todo o trajeto da prova, que teve largada e chegada na Rua General Joaquim Inácio, na Ilha do Leite, em frente à portaria do Centro Esportivo Salesiano.

OS CAMPEÕES DO BIATLO MODERNO PE 2013

Super Final

Masculino

1º – Gabriel Abrão (SP)
2º – Aloísio Sandes (PE)
3º – Enrico Ortolani (SP)

Feminino

1º – Mirian Duarte (RJ)
2º – Brunna Lima (PE)
3º – Andressa Ramos (RJ)

Sênior (22 a 29 anos)

Masculino

1º – Daniel Velasques (PE)
2º – Gabriel Abrão (SP)
3º – Aloísio Sandes (PE)

Feminino

1º – Maria Carolina Gomes (PE)
2º – Camila Lins (PE)
3º – Samara Santiago (PE)

Júnior (19 a 21 anos)

Masculino

1º – Lucas Martinez (PE)
2º – Felipe Nascimento (PE)
3º – Yuri Frias (RJ)

Feminino

1º – Andressa Ramos (RJ)

Jovem A (17 e 18 anos)

Masculino

1º – André Pereira (PE)
2º – Gabriel Bem (PE)

Feminino

1º – Brenna Lima (PE)
2º – Tamyres Domingos (PE)
3º – Brunna Lima (PE)

Jovem B (15 e 16 anos)

Masculino

1º – Ramon Costa (PE)
2º – Marcos Brunno (PE)
3º – Danilo Clemente (PE)

Feminino

1º – Rafaela Agra (PE)
2º – Sara Gusmão (PE)
3º – Juliana Fell (PE)

Jovem C (13 e 14 anos)

Masculino

1º – Antônio Lucas (PE)
2º – João Paulo Neto (PE)
3º – Ricardo Araújo (PE)

Feminino

1º – Ana Alice Ferreira (PE)
2º – Larissa Maria (PE)
3º – Ketlen Romana (PE)

Jovem D (11 e 12 anos)

Masculino

1º – José Hugo Ferreira (PE)
2º – Rafael Dioclécio (PE)
3º – Ikaro Itoso (PE)

Feminino

1º – Sabrina Silva (PE)
2º – Camila Martins (PE)
3º – Maria Clara da Silva (PE)

Jovem E (até 10 anos)

Masculino

1º – Yan Henrique Rosa (PE)
2º – Luiz Felipe Siqueira (PE)
3º – Joalison Silva (PE)

Feminino

1º – Luiza Sial (PE)
2º – Maria Victória Veríssimo (PE)
3º – Alexia Tenório (PE)

Master 1 (30 a 39 anos)

Masculino

1º – Enrico Ortolani (SP)
2º – Carlos Alexandria (PE)
3º – Ricardo Carvalheira (PE)

Feminino

1º – Eldice Brito (PE)
2º – Raquel Santos (PE)
3º – Ana Flávia Matos (PE)

Master 2 (40 a 49 anos)

Masculino

1º – Luiz de Barros (PE)
2º – Alexandre Batista (PE)
3º – Cássio Lucena (PE)

Feminino

1º – Mônica Marques (PE)
2º – Marlene Fernandes (PE)
3º – Maria Cleonice Baracho (PE)

Master 3 (60 anos em diante)

Feminino

1º – Maria do Carmo Queiroz


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro