» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Amanda Turute encara semifinal do Mundial Júnior

05/09/2012 22h01
CBPM


Na Polônia, brasileira foi uma das 63 pentatletas na qualificação feminina do torneio. Competindo diretamente com 31 adversárias, ficou em 28º, não avançando à final

Foi disputado! Sessenta e três pentatletas se enfrentaram nesta quarta-feira, 5, na semifinal feminina do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, na Polônia. Representando 27 países, elas estavam atrás de uma das concorridas 36 vagas na final de sexta, 7. A brasileira Amanda Turute era uma delas, mas não conseguiu avançar para a grande decisão.

As 63 competidoras foram divididas em dois grupos. A brasileira ficou no primeiro deles e, enfrentando diretamente 30 adversárias, terminou na 28ª colocação com 3.296 pontos. Entre as pentatletas da disputa, havia cinco que estiveram nos Jogos Olímpicos de Londres: a norte-americana Margaux Isaksen, 4ª colocada na Inglaterra, a australiana Chloe Esposito (7ª), a lituana Gintare Venckauskaite (12ª), a japonesa Narumi Kurosu (34ª) e a mexicana Tamara Vega (36ª). Todas elas se classificaram para a final feminina de sexta.

Na Polônia, as competidoras passaram pela esgrima, a natação e o evento combinado de tiro e corrida no Centro de Recreação e Esportes de Drzonków. O hipismo ficou de fora, como de costume em uma etapa de qualificação da modalidade.

Das disputas do dia, a brasileira se saiu melhor na última delas, o evento combinado. Turute terminou as três séries de cinco acertos de tiro intercaladas com os três mil metros de corrida no 13º melhor tempo, 13min24s94. Somou 1.784 pontos na prova.

No evento que abriu o dia, a esgrima, a brasileira ficou em 31º com três vitórias e 496 pontos. Já na natação, nadou os 200 metros estilo livre no 21º tempo, 2min28s83 (1.016).

Amanda Turute volta a competir no último dia do torneio, domingo (9), no revezamento misto. E nesta quinta, 6, será a vez dos homens encararem a semifinal. O Brasil estará representado por Felipe Nascimento, Lucas Santos e William Muinhos.

SAIBA MAIS

Brasileiros estreiam no Mundial Júnior da Polônia
PentaJovem: Formando outras Yanes
Yane Marques faz história com bronze em Londres
Pentatlo Moderno é incluído nos Jogos Sul-Americanos

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro