» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane vence e viaja para a França ( leia e ouça)

21/07/2008 13h10
CBPM

NewsPress / Clipping / UOL, segunda, 21 de julho de 2008

21/07/2008 – 20h49

Yane vence no Rio e está tranquila para o pentatlo em Pequim

Do UOL Esporte
em São Paulo

Única representante brasileira no pentatlo moderno em Pequim, Yane Marques encerrou sua temporada de treinos no Brasil com o pé direito. Depois de vencer no sábado a competição-treino realizada no Rio de Janeiro, que não contou com a prova de hipismo, a atleta embarcou neste domingo para Bordeaux, na França, onde segue sua preparação para os Jogos Olímpicos.

No tetratlo disputado no Rio, cerca de 20 competidores participaram das provas de corrida, natação, esgrima e tiro. "Acredito que fiz muito bem todas as provas. Consegui cumprir o esperado para os treinamentos. Além disso, atingi o objetivo principal, que era trazer para o treino o stress de uma competição", disse Yane ao jornal "Folha de Pernambuco".

A medalhista de ouro no Pan-2007 no pentatlo feminino precisava confirmar seu bom desempenho para embarcar tranqüila para a Europa. "Eu estava bastante nervosa, pois há algum tempo, participei de uma competição no Recife e não consegui apresentar aquilo que venho mostrando nos treinamentos", declarou ao jornal "Folha de Pernambuco". Em 1º de agosto, a atleta ainda viaja para a Coréia do Sul e fica até dia 16, quando embarca para a China.

No Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, disputado em maio, em Budapeste (Hungria), a brasileira conseguiu um 28º lugar entre as 36 participantes da competição.

Yane, que assegurou a classificação para Pequim-2008 com a vitória no Pan-2007, no Rio de Janeiro, ainda pode ter a companhia de outro brasileiro em Pequim. Wagner Romão foi escolhido como o primeiro reserva da prova masculina pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). Em caso de desistência de algum dos 36 competidores, o brasileiro, por ser o melhor classificado no ranking mundial da modalidade, terá a chance de disputar os Jogos Olímpicos deste ano.

As provas do pentatlo moderno nestas Olimpíadas acontecem entre os dias 20 e 22 de agosto, e consistem nas competições de tiro, esgrima, natação, hipismo e atletismo.

NewsPress / Clipping / FOLHA DE PERNAMBUCO, segunda, 21 de julho de 2008
 
7/21/2008

Yane embarca mais tranqüila e confiante
FELIPE FERRAZ
 

Mais tranqüila e confiante. É assim que Yane Marques embarca hoje para Bourdeaux, na França, onde completará a última fase de treinos visando a Olimpíada de Pequim. No último sábado, a pentatleta pernambucana venceu uma competição treino de tetratlo, realizada no Rio. O torneio, disputado nas modalidades de corrida, natação, esgrima e tiro, reuniu mais de 20 competidores.

 

O resultado, no entanto, não foi o principal motivo de comemoração de Yane. Na verdade, a pernambucana ficou bastante satisfeita com o seu desempenho. “Acredito que fiz muito bem todas as provas. Consegui cumprir o esperado para os treinamentos que venho realizando, sem contar que corri e nadei muito bem. Além disso, consegui atingir o objetivo principal ao participar desse torneio, que é trazer para o treino o stress de uma competição”.

 

O bom desempenho no Rio de Janeiro serviu para dar tranqüilidade a ela. “Eu estava bastante nervosa, pois há algum tempo, participei de uma competição no Recife e não consegui apresentar aquilo que venho mostrando nos treinamentos. Com certeza, amanhã (hoje) eu viajo bem mais confiante no meu trabalho”, completou.

 

NewsPress / Clipping / CENTRAL DE WEBJORNALISMO, segunda, 21 de julho de 2008
 
 
Para escutar, clicar no link abaixo :
21/07/08 – Yane compete no Rio e viaja para Bordeaux. – Alexandre Salvador

NewsPress / Clipping / GAZETA ESPORTIVA, segunda, 21 de julho de 2008
GAZETA
ESPORTIVA.Net
Olimpíadas 2008/Pentatlo moderno – (21/07/2008 21:23:28)

Em preparação para Pequim, Yane Marques embarca para França

Rio de Janeiro (RJ) – A única representante brasileira no pentatlo moderno nas Olimpíadas de Pequim, em agosto, a pernambucana Yane Marques embarcou nesta segunda-feira para Bourdeaux, na França, onde ela encerrará sua fase de preparação para os Jogos.

A atleta se disse confiante em um bom desempenho na China, em vista do resultado positivo de uma competição de treinamento, disputada no sábado, no Rio de Janeiro – Yane Marques venceu a prova.

“Acredito que fiz muito bem todas as provas. Consegui cumprir o esperado para os treinamentos que venho realizando, sem contar que corri e nadei muito bem. Além disso, consegui atingir o objetivo principal ao participar desse torneio, que é trazer para o treino o stress de uma competição”, afirmou Yane, à Folha de Pernambuco.

Com o resultado, ela garante estar mais tranqüila para a fase final de preparação para Pequim: “Eu estava bastante nervosa, pois há algum tempo, participei de uma competição no Recife e não consegui apresentar aquilo que venho mostrando nos treinamentos. Com certeza, eu viajo bem mais confiante no meu trabalho”, finalizou a atleta.

 

NewsPress / Clipping / Portal TERRA, segunda, 21 de julho de 2008
Terra

Pequim 2008

Segunda, 21 de julho de 2008, 21h30

Em preparação, Yane Marques embarca para França

 

Única representante brasileira no pentatlo moderno na Olimpíada de Pequim, a pernambucana Yane Marques embarcou nesta segunda-feira para Bourdeaux, na França, onde encerrará sua fase de preparação para os Jogos.

A atleta se disse confiante em um bom desempenho na China, em vista do resultado positivo de uma competição de treinamento, disputada no sábado, no Rio de Janeiro – Yane Marques venceu a prova.

"Acredito que fiz muito bem todas as provas. Consegui cumprir o esperado para os treinamentos que venho realizando, sem contar que corri e nadei muito bem. Além disso, consegui atingir o objetivo principal ao participar desse torneio, que é trazer para o treino o stress de uma competição", afirmou Yane, à Folha de Pernambuco.

Com o resultado, ela garante estar mais tranqüila para a fase final de preparação para Pequim: "Eu estava bastante nervosa, pois há algum tempo, participei de uma competição no Recife e não consegui apresentar aquilo que venho mostrando nos treinamentos. Com certeza, eu viajo bem mais confiante no meu trabalho", finalizou a atleta.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.

NewsPress / Clipping / PURO ESPORTE.COM, sábado, 19 de julho de 2008
PURO ESPORTE
Yane Marques faz último treino no Brasil antes de Pequim

(19/07) – A pernambucana Yane Marques realiza no Rio, o último treino-competição antes dos Jogos Olímpicos e viaja neste domingo para Bordeaux, na França, onde ficará treinando até o final do mês.Depois, a atleta irá para a Coréia do Sul onde fará a adaptação do fuso horário para Pequim ,do dia 1 ao dia 17 de agosto, data que ingressará na Vila Olímpica.

A competição deste sábado não terá prova de hipismoe será no Clube Militar, no Jardim Botânico e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca(esgrima, natação e corrida), participando os melhores pentatletas do Brasil, como Wagner Romão que foi indicado pela UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno -como primeiro reserva para as Olimpíadas de Pequim em caso de alguma contusão ou desistência de um dos 36 atletas já classificados para os Jogos.

NewsPress / Clipping / UOL, sexta, 18 de julho de 2008

18/07/2008 – 14h06

Única representante do pentatlo disputa última prova no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A pernambucana Yane Marques disputará neste sábado a sua última prova no Brasil antes do embarque para as Olimpíadas de Pequim. Ela estará em um evento no Rio de Janeiro, no qual só não terá o evento de hipismo.

As outras quatro provas (tiro, esgrima, natação e corrida) do pentatlo moderno serão realizadas no torneio. O evento terá como sedes o Clube Militar (tiro) e a Escola de Educação Física do Exército (esgrima, natação e corrida).

Após disputar a competição, Yane se prepara para a viagem no domingo para Bordeaux, na França, onde realiza a etapa final de treino para as Olimpíadas. Em 1º de agosto, a pernambucana viaja para a Coréia do Sul e fica até dia 16, quando enfim chegará à China.

Yane assegurou a classificação com o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado, e ainda pode ter companhia de outro brasileiro em Pequim. Wagner Romão foi escolhido como o primeiro reserva da prova masculina e entrará no evento em caso de desistência de algum classificado. Romão também disputará a prova no Rio de Janeiro neste sábado.

NewsPress / Clipping / DIÁRIO DE PERNAMBUCO, sexta, 18 de julho de 2008

 
 

Pernambuco.com
  Aumentar Diminuir Enviar por e-mail Comentar Ler comentários Imprimir  

18/07/2008 | 14h31 | Pentatlo

Yane Marques embarca em busca da medalha olímpica

A pentaatleta pernambucana Yane Marques, de 24 anos, embarca nesta sexta-feira, às 16h, para o Rio de Janeiro, onde vai começar as últimas fases dos treinos intensivos visando a disputa das Olimpíadas de Pequim. Porém ela passa pouco tempo na Cidade Maravilhosa. Na segunda-feira ela embarca para a França, onde ficará durante 10 dias para ir se ambientando ao fuso horário e corrigindo os últimos detalhes. No dia 31 deste mês ou 1º de agosto ela vai para a Coréia, onde ficará até o dia 17, quando enfim embarca para Pequim. A prova da filha de Afogados da Ingazeira está marcada para o dia 21.

Yane Marques não é nenhuma estreante em competições internacionais. Ela conquistou a medalha de ouro no Pan-americano do Rio de Janeiro, no ano passado, impressionando todo o Brasil. Antes ela já tinha conquistado o Sul-americano em 2006, sendo considerada o maior fenômeno do pentatlo já visto no Brasil, elogiada até mesmo pelo presidente da Confederação.

Após o Pan-americano ela ficou em segundo lugar no Pan-americano realizado em novembro do ano passado. Ela ficou atrás apenas da americana Margaux Isaksen, que foi a convidada da competição continental.

Neste ano, Yane já disputou a Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, onde terminou em 11º, uma posição bastante elogiada e nunca antes obtida por nenhuma brasileira.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

NewsPress / Clipping / ESPORTES 360 graus, sexta, 18 de julho de 2008

sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 17h10

Esportes
Yane Marques viaja para Pequim em busca de medalhas para o Brasil

Yane Marques, pernambucana de Afogados da Ingazeira e esperança brasileira de medalhas no pentlato moderno, viajou para o Rio de Janeiro às 16h desta sexta (18). Da capital carioca, a atleta seguirá para Pequim, onde disputa as Olimpíadas.
Antes do embarque, bagagem cheia. Yane carregou duas malas cheias de equipamentos, afinal, a modalidade que ela pratica reúne cinco esportes – esgrima, hipismo, natação, tiro e corrida. Apesar do peso da bagagem, ela diz que pretende voltar para o Recife com as malas ainda mais cheias.
“Eu sei das dificuldades que vou encontrar, mas venho treinando duro. Venho sonhando constantemente também”, disse, com olhos esperançosos, a jovem. Além de garra e disposição, Yane tem uma medalha de ouro pan-americana, conquistada ano passado no Rio. As olimpíadas são a próxima meta.
da Redação do pe360graus.com
NewsPress / Clipping / GLOBO ESPORTE.COM, sexta, 18 de julho de 2008

18/07/08 – 16h43 – Atualizado em 18/07/08 – 16h43

OLHO NELA: Bicampeã mundial e favorita ao ouro busca sair do anonimato

Amélie Cazé levou França pela primeira vez ao topo do pentatlo moderno

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

 

A francesa Amélie Cazé, de 23 anos, é a atual bicampeã mundial no pentatlo moderno

Ela é a atual bicampeã mundial e favorita à medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim. Ainda assim, convive com perguntas de como se sente sendo uma quase anônima apesar dos excelentes resultados. O problema de Amélie Cazé é competir num esporte pouco popular – o pentatlo moderno – e num país com vários craques no esporte. Nos Jogos de Atenas, por exemplo, a França ganhou 11 ouros.

 

A atleta de 23 anos já chama a atenção da imprensa e da comunidade esportiva. Em abril, surpreendeu-se ao ser chamada para ser a última pessoa a carregar a tocha olímpica pelas ruas de Paris e disse que esperava que fosse escolhido alguém com mais presença na mídia, como o judoca Teddy Riner.

 

Fez piada com a responsabilidade ("Se eu tropeçar ou se a chama apagar, serei filmada por mais tempo") e disse que virou uma celebridade pelo menos entre os alunos da escola onde dá aula de Educação Física.

 

– Agora eles me olham de forma diferente e parecem mais atentos – disse Amélie Cazé à imprensa do seu país.

 

FAVORITA AO OURO COMENTA AS CINCO PROVAS
Tiro "Começar mal no tiro pode fazer com que seja difícil administrar as outras provas. O importante é não pensar que é o fim, mas agir com tranqüilidade e realizar as outras modalidades como se fossem a primeira."
Esgrima "É a minha modalidade preferida e um dos meus pontos fortes. Hoje não penso em competir em só um esporte, mas já considerei essa hipótese em relação ao esgrima."
Natação "Cheguei ao pentatlo moderno por meio da natação, que é a minha especialidade. Fiz o melhor tempo da natação dos Jogos de Atenas."
Hipismo "Eu lido com cavalos desde a infância e demorei a ver o hipismo como uma competição. Há um pouco do acaso na prova, já que os cavalos são sorteados."
Corrida "Corrida é a modalidade que eu preciso treinar mais… mas que não gosto de treinar (risos)."
OBS: Declarações ao jornal francês "L’Équipe"

 

 

O único ponto fraco da atleta é a corrida

Na opinião da brasileira Yane Marques, que também vai a Pequim, será muito difícil tirar o ouro de Amélie Cazé. Quem tem mais chances de conseguir esse feito é a egípcia Aya Medany.

 

– Ela faz muito bem três provas: natação, hipismo e esgrima. Nessas três, a chance de ela ir mal é quase zero, mesmo se ela ficar no sorteio com um cavalo ruim. Isso já aconteceu antes e ela foi bem. No tiro, ela tem um desempenho normal. E a corrida é o seu ponto fraco – diz a brasileira.

 

Amélie Cazé foi a primeira francesa a conquistar um título mundial no pentatlo moderno. No futuro, quando não tiver mais preparo físico para agüentar a modalidade, ela planeja passar para o hipismo.

 

 

Palavra de especialista

"A tendência é que Amélie Cazé fique com a medalha de ouro nas Olimpíadas, assim como aconteceu no último Mundial (em maio, na Hungria). O risco é ela ir mal no tiro, que é a primeira prova, e ficar abalada psicologicamente. Mas atletas de ótimo nível, como ela, têm um rendimento constante e dificilmente vão mal. O ponto fraco dela é a corrida. No Mundial, ela foi bem nas quatro provas e mal na corrida, mas ficou com o primeiro lugar."

Yane Marques, atleta brasileira que vai às Olimpíadas de Pequim


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro