» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques visita sede do COB

27/01/2011 06h31
CBPM

COB GERAL

Projeto Time Brasil impressiona Yane Marques, atleta olímpica do pentatlo moderno
26.01.2011 :: 17h00

 

Sexta colocada no último Campeonato Mundial de pentatlo moderno, resultado brasileiro inédito para a modalidade, a pernambucana Yane Marques esteve na manhã desta quarta-feira, dia 26, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), onde conheceu detalhes do projeto Time Brasil, que apoia sua preparação visando aos Jogos Olímpicos de 2012. Na companhia de seu treinador, Alexandre França, Yane mostrou-se impressionada com a estrutura do COB e os serviços oferecidos a ela através do projeto.Yane também recebe o apoio da Solidariedade Olímpico Internacional.

O Time Brasil visa a mapear atletas com potencial para conquista de medalhas olímpicas em 2012 e 2016. A partir disso, são identificadas as principais necessidades desses atletas para que o COB possa colocá-las à disposição dos atletas. No caso de Yane, o COB, através de sua equipe de Ciências do Esporte, vem realizando um trabalho de análise cinemática de movimentos, fisioterapia e biomecânica. Além disso, o COB proporcionará intercâmbios nos Estados Unidos e a aquisição de novos materiais de competição. Benefícios que empolgam a atleta, natural da pequena Afogados de Ingazeria, localizada no sertão pernambucano. "Fiquei impressionada com a grandiosidade deste projeto. É muito bem organizado e tem tudo para dar certo. Foi interessante ter contato com as intenções que o Comitê Olímpico Brasileiro tem em relação a mim e ver a quantidade de pessoas trabalhando em prol dos atletas. Isso é muito gratificante. Sinto-me ainda mais estimulada", afirmou Yane, que autografou sua foto estampada na parede do Departamento de Esportes.

Enquanto projeta participar dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Yane revela que seus principais objetivos em 2011 são os Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que vale como seletiva para os Jogos Olímpicos Londres 2012. "Estou vivendo um momento ímpar na minha carreira. Nunca estive tão bem acompanhada. Percebo um nível de profissionalismo e empenho muito grande de todas as pessoas que estão trabalhando comigo neste projeto. Estou muito segura de que estou em boas mãos. Com isso, passo a me preocupar apenas com o treinamento. Essa é a ideia", comentou a pernambucana.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro